“Ícone do esporte” e “verdadeira lenda”: equipes e pilotos prestam homenagem a Moss

Equipes e pilotos utilizaram as redes sociais para prestar homenagem a Stirling Moss, uma lenda da Fórmula 1 dos anos 1950 que faleceu na manhã deste domingo (12) aos 90 anos de idade. Muitos citaram o seu cavalheirismo e história no esporte

O mundo do esporte a motor amanheceu triste. Stirling Moss, um dos grandes nomes da Fórmula 1 nos anos 1950, com quatro vice-campeonatos, morreu aos 90 anos de idade na Inglaterra.

A notícia movimentou as redes sociais das principais equipes da Fórmula 1, que prestaram homenagens ao piloto, reconhecido pela Excelentíssima Ordem do Império Britânico. 

Veja as reações:

Mercedes

"Hoje, o mundo do esporte perdeu não apenas um verdadeiro ícone e uma lenda, mas um cavalheiro. A equipe e a família Mercedes perderam um amigo querido. Sir Stirling, sentiremos sua falta".

Red Bull

"Um piloto puro e uma inspiração para toda a comunidade do automobilismo. Descanse em paz, Sir Stirling Moss. Seu legado continuará vivo".

George Russell

"Descanse em paz, Stirling Moss. Tive o prazer de encontrá-lo algumas vezes, e isso foi suficiente para entender o porquê dele ser tão respeitado. Meus pensamentos estão com sua família".

Haas

"Hoje, perdemos uma verdadeira lenda do esporte a motor. Um grande piloto e um verdadeiro cavalheiro. Descanse em paz, Sir Stirling Moss. Nossos pensamentos estão com a família".

AlphaTauri

"Hoje, o mundo do esporte a motor perdeu uma de suas lendas. Descanse em paz, Sir Stirling Moss. Nossas condolências mais profundas vão para sua família e entes queridos".

Williams

"Um verdadeiro ícone do esporte. Nossos pensamentos estão com suas famílias e amigos. Descanse em paz, Sir Stirling Moss"

McLaren

"Todos na McLaren estão de lutos pela morte de uma lenda do esporte. Um competidor progidioso, extremamente talentoso e um cavalheiro consumado, que deixa uma marca indelével de grandeza na história do automobilismo internacional. Todas as condolências à sua família".

Racing Point

"Descanse em paz, Sir Stirling Moss. Um ícone não só da Fórmula 1, mas do esporte como um todo. Nossas condolências aos amigos e família. Sentiremos sua falta".

Sergio Pérez

Stoffel Vandoorne

Toto Wolff

"Sir Stirling é uma figura maior que a vida em nosso esporte e um dos sobreviventes da época que o automobilismo era sobre bravura, perigo e camaradagem, mas o mais importante é que a carreira do Stirling foi marcada pelo espírito esportivo impecável e nisso ele se destacou. Foi uma grande firua na história da Mercedes, tanto como piloto na F1 quanto como vencedor da Mille Miglia de 1955. Não é exagero que jamais veremos alguém como ele. Nossas condolências mais profundas vão para sua esposa, Lady Susie, sua família e amigos".

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.