Gomes confia em permanecer na luta pelo título até última etapa: “Vitória veio em momento super importante”

Depois de cair um pouco na pontuação na Corrida do Milhão, Marcos Gomes voltou a figurar entre os melhores colocados na classificação do campeonato com a vitória que conquistou neste domingo (17) em Cascavel

Quatro provas disputadas em Cascavel, três vitórias. É bem favorável o histórico de Marcos Gomes no tradicional circuito paranaense. Neste domingo (17), o piloto ganhou a segunda corrida da rodada dupla e voltou a figurar entre os mais fortes candidatos ao título da temporada 2014 da Stock Car.

E ele mesmo admite: a vitória foi conquistada em um momento crucial.

“Após duas corridas em que não obtivemos um bom resultado, a vitória veio em um momento super importante do campeonato. Temos certeza que iremos brigar até o final pelo título”, declarou.

Marcos Gomes faz festa com o pai Paulão (Foto: Divulgação/Nova Schin)

Em Cascavel, Gomes e a Carlos Alves souberam se aproveitar ao máximo do regulamento desportivo introduzido neste ano. Embora tenham enfrentado um começo de fim de semana ruim e se classificado somente na 19ª posição, conseguiram terminar a primeira prova no top-10 e, assim, largar na primeira fila na bateria mais curta.

“Mesmo após a classificação ruim que tivemos, estávamos confiantes em fazer uma boa prova. É difícil largar atrás, mas, pensando em marcar a maior quantidade de pontos possíveis, a equipe trabalhou muito para melhorar o carro e esse esforço foi coroado com o resultado combinado das duas corridas”, completou.

Gomes está empatado com Julio Campos na quarta posição, mas leva a vantagem por possuir uma vitória — justamente a de hoje. A próxima etapa da Stock Car acontece em duas semanas, também no Paraná, nas na capital Curitiba.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.