Largando da 15ª colocação em Norisring, Farfus lastima performance da BMW: “Não conseguimos acompanhar o ritmo”

O brasileiro Augusto Farfus encontrou dificuldades no circuito de rua de Nuremberg pelo segundo ano seguido, mas aposta na previsão de chuva para o domingo para embaralhar a corrida

Augusto Farfus não começou bem o final de semana em Norisring. Durante o classificatório deste sábado (28), o brasileiro encontrou problemas com sua BMW e largará apenas da 15ª posição.

No treino livre, o piloto ficou longe dos rivais mais velozes do dia. Apesar disso, no classificatório seus tempos passaram a melhorar, mas não o suficiente para passa-lo à parte final da tomada de tempos, o Q3.

Relacionadas

O piloto reconheceu a falta de performance apresentada pela sua BMW, e afirmou que não vinha bem no circuito de rua desde as sessões de treinos livres. "A classificação aqui em Norisring foi bastante apertada”, avaliou o vice-campeão de 2013.

Farfus não teve uma grande classificação neste sábado em Norisring (Foto: BMW)

“A diferença entre os carros foi mínima, de modo que cada detalhe faz diferença. Mas tivemos dificuldade em acompanhar o ritmo das outras marcas desde os treinos livres. mas aposta na chuva para embaralhar a prova”, completou o piloto.

Por fim, Farfus disse que a previsão para o domingo da corrida é de chuva, e aposta nas condições adversas para se dar bem em uma prova possivelmente bagunçada. “Infelizmente não tivemos um carro competitivo hoje, mas vamos focar para amanhã. A previsão para domingo é de chuva, então tudo pode acontecer”, terminou.

A quarta etapa da temporada do DTM acontece neste domingo, às 8h30 (de Brasília).

Oferecimento:  
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!