Horner diz que problemas de Vettel apareceram durante todo o fim de semana "sem qualquer razão lógica"

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel sofreu com problemas em seu motor que ainda não têm explicações por parte da Red Bull; carro de Ricciardo também apresentou dificuldades


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Se por um lado o GP da Austrália mostrou que é possível a Red Bull competir, por outro a corrida trouxe à tona um medo consolidado da equipe austríaca: a confiabilidade. Problemas se apresentaram tanto no sábado quanto no domingo em seus dois carros.

Relacionadas

A Red Bull ainda não sabe com precisão de onde surgiram os problemas que tiraram de Sebastian Vettel a chance de qualquer tipo de competição na Austrália. Segundo a equipe, o motivo do fim da corrida em Melbourne para o atual tetracampeão do mundo foi a queda de um dos seis cilindros de seu motor Renault, algo que, mesmo após dias de pesquisas, ainda não tem explicação. Um problema de software também acometeu o carro #1, dificultando as condições de pilotagem.

Sebastian Vettel e seus problemas inexplicáveis (Foto: Getty Images)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

"Parece que um cilindro se soltou por alguma razão, e precisamos entender o que causou isso – se foi algo elétrico ou eletrônico. Desde o sábado de manhã a unidade de potência do Seb nos deu trabalho enquanto não havia qualquer razão lógica para isso", contou Christian Horner.

"Os ajustes são os mesmos que no carro de Ricciardo, ambos motores novos. Isso mostra o quão equilibrados nós estamos no momento", seguiu.

O chefe da equipe rubro-taurina confessou que o carro de Daniel Ricciardo também deu sustos no domingo. No caso do australiano, entretanto, o problema se resolveu sem maiores dificuldades e não voltou a se apresentar.

"Tivemos um drama quando ele deixou a garagem, pois o turbo não funcionou. Colocamos o carro de volta para dentro a fim de reiniciar o motor, aí reviveu. Então, sim, teve um problema indo para o grid, mas consertamos e não reapareceu", completou Horner.

Quer acompanhar o GP de Mônaco nas ruas do Principado numa viagem inesquecível? Leitor do GRANDE PRÊMIO vai em condições especiais. Veja:
Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!