Meteorologia aponta tempo bom e chance reduzida de chuva durante GP da Rússia

A julgar pelo céu no começo da tarde deste domingo em Sóchi, a chuva não vai sequer ameaçar dar as caras durante o GP da Rússia de F1. A meteorologia indica uma corrida marcada por tempo bom e céu azul. A possibilidade de chuva para as próximas horas não passa de 20%

A tão esperada e prevista chuva para o fim de semana do GP da Rússia de F1, ao que tudo indica, sequer vai ameaçar aparecer neste domingo (29). Na verdade, só houve mesmo alguma atividade de pista no molhado nos últimos dias durante a corrida 1 da F3 em Sóchi. Para o horário da 16ª etapa da temporada 2019 do Mundial, a meteorologia aponta tempo bom com céu azul e temperaturas amenas. A possibilidade de chuva é bem reduzida, na casa dos 20%.
 
Neste momento, pouco menos de uma hora para a largada do GP da Rússia, a temperatura ambiente é de 22ºC em Sóchi, com sensação térmica na casa dos 20ºC. A tendência é que esfrie um pouco nas próximas horas, com redução de até 2ºC ao longo da corrida com nuvens esparsas, mas com o tempo predominantemente ensolarado, informa o site especializado ‘Accuweather’.
Chuva? O sol brilhou com força pouco antes da largada do GP da Rússia (Foto: Ferrari)
Já a possibilidade de chuva não deve se alterar muito, sempre na casa dos 20%. A umidade relativa do ar fica em torno de 60% durante o horário da corrida, enquanto a velocidade dos ventos é bastante branda, não passando dos 7 km/h.
 
A largada do GP da Rússia de F1 tem na pole, pela quarta vez consecutiva, a Ferrari de Charles Leclerc. O monegasco vai dividir a primeira fila do grid com Lewis Hamilton, da Mercedes, enquanto Sebastian Vettel, vencedor do último GP de Singapura, larga lado a lado com Valtteri Bottas. Max Verstappen, por sua vez, parte em nono depois de ter sofrido uma punição por troca de motor.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Rússia de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.