Dale Coyne fala em “fortalecer lado financeiro” e recoloca Filippi na vaga de Chaves para GP de Toronto

A Dale Coyne mexeu novamente na dupla de pilotos. Para o GP de Toronto, Luca Filippi volta ao comando do #19, alinhando ao lado de Conor Daly na vaga de Gabby Chaves

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Dale Coyne vai novamente mexer na sua escalação. De patrocínio novo, Luca Filippi vai retomar o posto de piloto do #19, alinhando ao lado de Conor Daly e substituindo Gabby Chaves. Filippi já participa do GP de Toronto, prova em que chegou na segunda posição em 2015, em dobradinha da CFH com Josef Newgarden em primeiro.
 
Filippi comemorou o acerto para retornar ao comando do #19 e se declarou para a pista canadense.
 
"Estou muito animado para voltar a guiar pela Dale Coyne e por guiar novamente em Toronto. Preciso agradecer meus patrocinadores e a equipe pela oportunidade. É uma de minhas pistas favoritas, não apenas pelo pódio do ano passado, mas porque é uma das etapas mais legais do calendário e eu amo guiar em circuitos de rua. Não vejo a hora de voltar a acelerar", disse.
Luca Filippi está de volta ao #19 da Dale Coyne em Toronto (Foto: IndyCar)
Dale Coyne explicou que o lado financeiro pesou muito na decisão, agora que Filippi arrumou um patrocinador bom, mas também destacou a qualidade do italiano em mistos e circuitos de rua.
 
"Nós precisamos fortalecer o lado financeiro nessa vaga do #19, então eu conversei com vários pilotos. Luca é rápido em circuitos mistos e de rua, já vimos isso em St. Pete, Long Beach e Barber e a IMPCO é uma boa patrocinadora. Isso não é uma porta fechada para Gabby, gostamos muito dele e os resultados foram bons, ele certamente voltará no Texas", afirmou ao 'Motorsport.com'.
 
Não é possível cravar que Filippi fique com a vaga do #19 até o fim do campeonato, bem como não dá para assegurar que Chaves estará em Pocono, o outro oval do calendário. Chaves ocupa a 21ª posição na tabela de pontos, com 105. Filippi é o 26º, com 45.
 
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

Relacionadas

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!