Segundo no grid em Indianápolis, Newgarden diz que tinha ritmo para pole e admite: “É difícil de engolir”

Segundo colocado no grid, Josef Newgarden disse que tinha ritmo para brigar com a pole, mas não perde a esperança. Para o norte-americano, a Carpenter tem um carro forte para a corrida da semana que vem em Indianápolis

Josef Newgarden era a grande esperança dos fãs norte-americanos para ficar com a pole-position para as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo (22). E o piloto da Carpenter realmente apresentou um ritmo forte o bastante para sair na ponta da edição centenária da prova, mas não foi desta vez. A diferença para o pole James Hinchcliffe foi de menos um décimo, o que o colocou na segunda colocação. Por isso, depois da classificação, Newgarden disse que foi difícil de engolir a perda da posição de honra do grid.
 
O jovem de 25 anos, melhor piloto com conjunto Chevrolet, deixou até seu chefe Ed Carpenter, pole nos dois últimos anos, para trás e reconheceu que a disputa final com Hinchcliffe foi imprevisível. Para Josef, a disputa do ‘Fast 9’ foi apenas um batalha na guerra que será a Indy 500 no próximo domingo.
 
“Nós tentamos apenas deixar a pressão de lado. Nós perdemos um pouco de equilíbrio no fim, mas acabou dando tudo certo. Na verdade, foi uma disputa bem apertada, como sempre é aqui na Indy. Eu estava esperançoso e achava realmente que tínhamos velocidade para largar na pole”, disse o piloto ao GRANDE PRÊMIO logo depois de sair do carro ainda nos pits. 
Josef Newgarden vai largar da segunda posição do grid nas 500 Milhas (Foto: IndyCar)
“Agora nós temos de ver o retrato maior, que é a guerra, porque hoje foi só a primeira grande batalha. Tentamos apenas fazer tudo de forma correta e sem cometer erros. O carro #21 estava ótimo, por isso é difícil de engolir”, reconheceu. 
 
Mas Newgarden, que levantou a arquibancada quando pulou para a primeira posição antes de Hinchcliffe ir à pista, acha que tem um carro vencedor nas mãos. “Foi difícil esperar e tentei me lembrar que isso aqui não é só sobre a pole-position. Quer dizer, é incrível sair na frente e eu queria muito ter conquistado a pole, teria sido incrível. Mas também precisamos descobrir o que temos de fazer para ganhar essa corrida”, afirmou.
 
“É uma pena não ter ficado com a pole, mas não poderíamos tirar isso de James hoje. A Honda e toda equipe fizeram um trabalharam espetacular. Eles mereciam essa pole”, admitiu, por fim.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Relacionadas

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!