Insatisfeita, Ferrari estuda troca de chefia e pode colocar diretor-técnico no lugar de Arrivabene, diz revista

De acordo com reportagem da revista ‘Autosprint’, a Ferrari já cogita uma mudança em sua chefia na F1. Insatisfeito com a falta de vitórias em 2016, o presidente Sergio Marchionne pensa em trocar Maurizio Arrivabene pelo diretor-técnico James Allison

A Ferrari já estuda uma nova mudança de comando na F1. Mesmo fazendo um bom trabalho à frente da chefia da equipe vermelha, o carismático Maurizio Arrivabene pode perder o cargo. A informação está em uma reportagem da revista italiana 'Autosprint'.
 
Desde que Jean Todt deixou a liderança da esquadra de Maranello, em 2007, a Ferrari foi chefiada por Stefano Domenicali e Marco Mattiacci antes de Arrivabene. E de acordo com a publicação, a cúpula ferrarista está insatisfeita com o fato de que o time ainda não venceu em 2016 e segue muito atrás da Mercedes.
O chefe da Ferrari Maurizio Arrivabene pode ficar sem emprego, segundo publicação italiana (Foto: Getty Images)
Por isso, o presidente Sergio Marchionne cogita uma mudança e o nome preferido para assumir o lugar de Arrivabene é o do diretor-técnico James Allison.
 
Arrivabene chegou à Ferrari no fim de 2014, como parte de uma grande reestruturação técnica que contou também com a contratação do tetracampeão Sebastian Vettel. No ano seguinte, o dirigente já viu alguns frutos do trabalho surgirem com as três vitórias do alemão e um carro mais consistente do que no ano anterior. 
 
Nesta temporada, entretanto, a equipe italiana ainda não conseguiu mostrar seu verdadeiro potencial e ainda demonstrou fragilidade por falhas de confiabilidade. No Mundial de Construtores, o time vermelho segue na segunda posição, com 76 pontos, 81 a menos que a líder Mercedes, que faturou as quatro primeiras etapas do campeonato de 2016.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

Relacionadas

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!