Nasr se queixa, e Sauber disponibiliza novo chassi para GP da Rússia se problema de rendimento continuar na China

A Sauber vai disponibilizar um novo chassi para Felipe Nasr no GP da Rússia se os problemas com o carro atual continuarem a etapa da China, neste fim de semana. Desde a Austrália, o brasileiro vem enfrentando problemas de rendimento como C35 #12

Felipe Nasr terá à disposição um novo chassi da Sauber no GP da Rússia, no próximo mês, se os contratempos com o carro atual continuarem neste fim de semana, durante a etapa da China, a terceira do campeonato 2016 da F1. 
 
O brasileiro se viu em dificuldades com o comportamento do carro nas provas da Austrália do Bahrein. E disse que não sentiu os mesmos problemas durante a pré-temporada, quando andou com o chassi que agora pertence ao colega Marcus Ericsson.
 
Para Nasr, "o carro está completamente diferente, especialmente nas freadas, quando você tenta manter velocidade".
Felipe Nasr se mostrou bem decepcionado com o ritmo do C35  (Foto: Getty Images)
"Com o carro que testamos em Barcelona, ficou claro para mim um ponto positivo. Lá, eu sentia a asa traseira mais estável em curva, e isso ajudava o carro nas saídas de curva. Mas, desde Melbourne, tenho sentido falta dessa estabilidade", completou. 
 
A Sauber decidiu lançar mão de um mesmo acerto para os carros de Nasr e Ericsson no GP da China, como uma forma de melhor avaliar o comportamento dos dois carros. E, se o problema persistir, um terceiro chassi será disponibilizado para Felipe. 
 
"Quando você compara com o outro carro, você vê isso em todas as partes da curva, não é em apenas um setor. Você entra na curva e falta estabilidade, então fica difícil colocar o carro onde você quer e conseguir a tração que você quer. Por isso, a melhor coisa que podemos fazer é alinhar os carros com o mesmo acerto", encerrou.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

Relacionadas

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!