Dillon surge na última volta e conta com panes secas de Busch, Suárez e Jones para vencer etapa de Fontana da Xfinity
Austin Dillon foi um vencedor absurdamente inesperado na etapa de Fontana da Xfinity. O piloto do #2 passou nas últimas voltas Kyle Busch, Erik Jones e Daniel Suárez, todos com panes secas. Busch ainda conseguiu um incrível segundo lugar
Busch fez um esforço inacreditável. Após ficar sem combustível na penúltima volta, foi ultrapassado por Daniel Suárez, mas retomou a dianteira quando o mexicano teve o mesmo problema na volta final e, com pneu estourado e tudo, quase segurou Dillon.
A terceira colocação ficou com Darrell Wallace Jr, outro que fez boa prova e contou com as faltas de combustível alheias para garantir um ótimo posicionamento.
Relacionadas
Apesar de tudo, Suárez ainda ficou com a quarta colocação, seguido por Elliott Sadler, que se deu bem com as panes secas e segue firme na briga pela liderança do campeonato.
Com direito a uma corrida extremamente conturbada, Kevin Harvick foi o sexto, com Brendan Gaughan, Kyle Larson, Brandon Jones e Justin Allgaier fechando o top-10 da etapa californiana.
Além de Busch e Suárez, outro que lutava pela vitória e ficou parado sem combustível foi Erik Jones. O #20 foi o primeiro a mostrar que os líderes sofreriam muito nos metros finais, deixando a disputa uma volta antes do problema aparecer no carro de Busch.
Agora, Suárez tem 182 pontos contra 172 de Sadler. Allgaier é o terceiro, seguido por Jones, Ty Dillon, Gaughan e Erik Jones.
Confira como foi a corrida da Xfinity em Fontana:
A largada para a etapa de Fontana da Xfinity aconteceu às 17h15 (em Brasília). Daniel Suárez e Erik Jones foram dividindo curvas por quase duas voltas inteiras, com o mexicano levando a melhor e segurando a ponta.
Busch retomou a ponta e finalmente começou a desgrudar de Larson, coneseguindo colocar 1s3 no xará. Jones se estabelecia em terceiro, 2s atrás, com Sadler e Suárez também no top-5.
Busch novamente ia abrindo larga vantagem, mas a terceira bandeira amarela surgiu, com a rodada e consequente batida com força na grama de Ray Black Jr.
A prova relargou na volta 52, com alguns contatos acontecendo no pelotão, nada que tirasse a bandeira verde. Busch fugiu de novo, com Jones tomando a segunda colocação de Larson. Blaney e Suárez vinham logo atrás.
O ritmo de Busch era muito bom. O #18 voltava a abrir 1s para Jones, que tinha mais de 2s3 para Suárez. Blaney mostrava força e ameaçava Suárez, com Larson sozinho na pista em quinto.
Com a prova chegando em sua metade e os pilotos reposicionados, Busch retornava para a dianteira, 1s5 na frente de Jones e 3s3 melhor que Larson. Blaney segurava Suárez e o quarto lugar.
Muito bem na corrida, Larson viu suas chances praticamente minguarem. O pneu dianteiro esquerdo do #42 estourou e Larson foi raspando o muro. A bandeira amarela voltava com 50 giros para o fim.
Os pilotos iam para mais uma parada e agora era Jones quem tinha problemas. Após um pit-stop longuíssimo, o piloto despencou para o sétimo lugar.
Os pilotos relargaram para as 46 voltas derradeiras, com Busch, Blaney e Suárez no top-3. Desta vez, porém, o #18 foi muito ameaçado e, atacado por Blaney, teve de brigar por alguns metros com o #22. Lá atrás, Harvick e Gaughan por muito pouco não se acertavam.
Sadler, porém, começava a perder um pouco de rendimento e ia para sétimo. Blaney ficava ainda pior, tomando voltas. Jones e Suárez brigavam pela segunda colocação, com Jones levando vantagem.
Preocupado com o combustível, Busch via sua vantagem para Jones diminuir, ainda que de forma controlada. Em terceiro, Suárez tinha boa margem para Austin Dillon e Darrell Wallace Jr. Larson fazia sua parada e sonhava com top-10, imediatamente tirando volta para Jones e Busch.
Porém, quando tudo parecia caminhar para um pódio Busch-Jones-Suárez, o combustível resolveu embaralhar as coisas. Primeiro foi Jones que ficou pelo caminho, a três giros do fim.
Na volta seguinte, Busch aparecia muito lento, também sem combustível. O #18 foi ultrapassado por Suárez, mas o mexicano parou no início da volta final com o mesmo problema.
Busch retomou a dianteira, estourou o pneu e passou muito perto de uma vitória histórica. Azar dele que Dillon, totalmente discreto a prova inteira, soube capitalizar e triunfou em Fontana. Busch milagrosamente foi segundo, com Wallace Jr em terceiro.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);