Chefe da Mercedes diz que W07 é continuidade do modelo bicampeão, mas “com um ou dois conceitos interessantes”

Às vésperas do início dos testes com o W07, Toto Wolff afirmou que o novo carro da Mercedes é uma evolução do modelo anterior. Chefe do time de Brackley, entretanto, anunciou que o novo carro de Lewis Hamilton e Nico Rosberg vai trazer “um ou dois conceitos interessantes”

Dominante na era dos motores V6 turbo, a Mercedes vai para a temporada 2016 com a filosofia de que em time que está ganhando não se mexe. Chefe da equipe, Toto Wolff afirmou que o W07 vai seguir a mesma linha de seus antecessores, embora incorpore “um ou dois conceitos interessantes”.
 
De acordo com o dirigente, os fãs vão se surpreender com a semelhança entre os carros de 2015 e o que será apresentado até 22 de fevereiro, quando começam os testes em Barcelona. O bólido, entretanto, será modificado pouco depois, já que a Mercedes vai levar uma série de atualizações para a segunda bateria de testes da pré-temporada, que acontece entre 1 e 4 de março.
Toto Wolff afirmou que vai ser difícil identificar novidades do W07 logo de cara (Foto: Mercedes)
Em entrevista à publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’, Wolff destacou que um leigo terá dificuldade para identificar as novidades do carro logo de cara, mas mudanças mais obvias entrarão em cena no segundo exercício.
 
“Como há estabilidade no regulamento, as mudanças visíveis estão em poucas áreas. A menos que seja um especialista, talvez em Barcelona seja difícil ver o que é diferente a primeira vista”, disse. “A partir do segundo teste, talvez tenhamos algumas coisas cuja diferença seja mais óbvia”, seguiu.
 
Embora a Mercedes tenha ficado com os títulos de 2014 e 2015, Wolff acredita que o time de Brackley ainda não explorou todo seu potencial e precisa seguir a filosofia da continuidade.
 
“Temos vários exemplos de equipes de tentaram reinventar ao invés de evoluir, especialmente porque pensaram que tinham alcançado o limite de suas possibilidades de desenvolvimento e que precisavam de novas formas de extrair potencial. Penso na McLaren de 2012 ou 2013”, indicou. “Nosso carro é uma evolução do modelo do ano passado, mas com um ou dois conceitos interessantes”, anunciou.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

Relacionadas

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!