Após revés no trecho entre Salta e Belén, Loeb diz que está fora da briga pela vitória na edição 2016 do Rali Dakar

Após perder mais de uma hora em relação ao líder na especial entre Salta e Belén, Sébastien Loeb reconheceu que está fora da briga pelo título do Rali Dakar na disputa entre os carros. Francês admitiu frustração com o revés, mas disse que foi à prova sul-americana para ganhar experiência

Sébastien Loeb afirmou que o sonho de vencer o Rali Dakar em sua primeira tentativa acabou após os problemas enfrentados na oitava especial da prova, disputada entre Salta e Belén, na Argentina. O nove vezes campeão do WRC começou a segunda-feira (11) como líder da prova, mas capotou, perdeu mais de uma hora reparando o 2008DKR e despencou para a oitava colocação, 1h05min16s atrás de Stéphane Peterhansel, o novo líder da disputa.
 
Em sua estreia no Dakar, Loeb nunca escondeu que a meta era ganhar experiência e reconheceu várias vezes a surpresa com a boa performance na primeira semana do rali. Ainda assim, o francês admitiu que fica frustrado com o revés dessa oitava etapa.
Sébastien Loeb e Daniel Elena tiveram de trabalhar duro para seguir no Dakar (Foto: Andre Lavadinho/DPPI)
“Estou acabado para a vitória no geral”, disse Loeb. “Ainda tenho que ganhar experiência. Antes de mais nada, nós viemos aqui para ganhar experiência”, insistiu.
 
 “No fim, nós estávamos liderando a primeira semana. Agora não é tão bom quanto esperávamos”, comentou. “Faltavam só dez quilômetros para o fim do estágio. É um pouco frustrante, mas é a vida, então agora temos de continuar”, seguiu.
 
O piloto da Peugeot explicou que o problema aconteceu durante a passagem por um rio, quando ele e Daniel Elena não viram um canal.
 
“Era um rio bastante grande e rápido, e eu cheguei um pouco para a direita, mas tinha um canal justo lá”, contou. “Eu realmente não vi e fui na direção dele em alta velocidade. Nós batemos e isso nos jogou para uma série de capotagens”, relatou.
Dupla estreante perdeu mais de uma hora para reparar o 2008DKR (Foto: Andre Lavadinho/Artwolrd/ASO)
“O radiador quebrou, mas nós conseguimos reparar e colocar um pouco de água de volta. Nós também trocamos as duas rodas traseiras, que estavam quebradas. E aí, quando estávamos para sair outra vez, tivemos um eixo quebrado”, detalhou. “Então nós saímos e desmontamos tudo outra vez. No fim, nós conseguimos continuar depois de perder mais de uma hora”, completou.

#GALERIA(5533)
 

VIU ESSA? CHINESA PERDE CONTROLE E ACERTA PÚBLICO NO DAKAR

determinarTipoPlayer(“15727185”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

Relacionadas

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!