Rosberg agradece à Mercedes por pole e fala em bom começo para “corrida que será agitada e interessante”

Nico Rosberg foi o homem mais rápido deste sábado (31) no México. O alemão conseguiu a pole-position, a quinta da temporada 2015, depois de bater o colega Lewis Hamilton. O piloto considerou o desempenho um bom começo para uma “corrida agitada e interessante” no domingo

#GALERIA(5496)
Nico Rosberg cumpriu o que prometeu e não deu chances a Lewis Hamilton neste sábado (31) no México. O alemão, que foi o mais rápido em dois dos três treinos livres deste fim de semana, dominou também a classificação, sendo sempre mais veloz do que o inglês na fase final e decisiva. Nos instantes finais, embora não tenha conseguido baixar seu próprio tempo, conseguiu se manter à frente para conquistar a quinta pole-position em 2015, a quarta de maneira consecutiva.

 
Ao ser questionado se encontrou algum segredo para o desempenho no circuito reformulado da Cidade do México, o alemão disse que não e que apenas se sentiu bem por lá desde o primeiro dia de atividades.
Pole-position no Hermanos Rodríguez, Nico Rosberg mostra velocidade em terras mexicanas (Foto: Getty Images)

“Eu não tenho uma explicação precisa”, afirmou aos jornalistas. “Eu me senti bem em todo o fim de semana, fui rápido nas sessões e tive um bom carro na classificação graças aos meus engenheiros. Pude atacar e encaixar uma boa volta”, completou o piloto, que garantiu a posição de honra graças à marca de 1min19s480.

Rosberg, claro, entende que o rendimento representa uma vantagem na corrida, especialmente porque já prevê uma “prova agitada e interessante”. “É um bom começo, largando da pole. Será uma longa reta até a curva 1, e isso vai ser bem animado”, afirmou.

 
“Vai ser uma corrida interessante. A gente viu coisas diferentes na sexta, mas estamos bem preparados”, concluiu.

A largada para o GP do México será dada amanhã às 17h (de Brasília), e o GRANDE PRÊMIO acompanha a prova AO VIVO e em TEMPO REAL.

VIU ESSA? HAMILTON SOBE NO RINGUE E VIRA LUTADOR NO MÉXICO

determinarTipoPlayer(“15660050”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.