Davies dribla calor da corrida 2 na Espanha e garante nona vitória da temporada no Mundial de Superbike

Neste domingo (20), na parte da tarde, aconteceu a corrida 2 do Mundial de Superbike, e as temperaturas subiram demais em Jerez, mas Chaz Davies soube driblar o problema, garantindo a vitória e subindo pela nona vez ao degrau mais alto do pódio

Chaz Davies sairá com um sorriso no rosto após a segunda corrida neste domingo (20), em Jerez. Em uma tarde bastante quente no circuito espanhol, o piloto garantiu o degrau mais alto do pódio em uma prova mais complicada que a da manhã.
 
Como era esperado, com o aumento da temperatura para a segunda prova, o ritmo dos competidores caiu consideravelmente. Porém, mesmo assim, o piloto conseguiu abrir uma confortável vantagem na segunda metade da disputa.
Pódio da corrida 2 em Jerez (Foto: Mundial de Superbike)
Vencedor da primeira corrida do dia, Tom Sykes chegou a largar, mas não conseguiu abrir uma larga distância e, com dez voltas para a bandeira quadriculada, foi ultrapassado pelo vencedor e caiu no pelotãp. Quem chegou em segundo foi Jordi Torres, com Leon Haslam completando o pódio.
 
Quem estava tranquilo para a prova era Jonathan Rea. Apesar de ter chegado na quarta colocação, ele já garantiu o título da temporada 2015 do Mundial de Superbike na disputa anterior. Sykes, que sofreu com as condições quentes, fechou os cinco melhores do dia.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.