Sem Audi e Aston Martin, Glock vê DTM com chance de sobrevivência "minguante"

A situação para o DTM está complicada: com as saídas de duas marcas, sua sobrevivência parece improvável. É o que pensa Timo Glock, desde 2013 na categoria alemã

Não bastasse o adiamento da temporada em razão da pandemia do novo coronavírus, o DTM já passou em 2020 por outros dois anúncios que abalam: os das saídas tanto da Aston Martin, feito em janeiro, como da Audi, em abril.

Ambas as marcas deixam a categoria alemã ao final de 2020, tornando a BMW uma competidora solitária entre o carros de turismo. E já tem gente que pensa que a sobrevivência do DTM passa a ser improvável.

É o caso de Timo Glock, que por lá milita desde 2013: "Espero que Gerhard Berger (chefe da categoria) encontre uma maneira. Mas quando você percebe o tamanho dos problemas do mundo no momento, as chances, ou esperanças, de sobrevivência vão minguando a cada dia", comentou, em entrevista ao podcast 'Starting Grid'.

"Eu ainda tenho esperança de que existe uma maneira de continuar porque o campeonato é muito bom", seguiu.

A traseira da BMW de Glock (Foto: DTM)
Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Para Glock, o impacto do coronavírus nas fábricas que apostam no esporte a motor ainda vai longe: "Será um tópico importante por semanas, meses. As vendas de abril a junho provavelmente mostrarão o real impacto. Isso pode tornar as coisas desconfortáveis para as fábricas. Afinal, quem pensa em comprar um carro agora?"

"Você pode ver isso no DTM: a Audi decidiu sair ao final da temporada por causa dessas circunstâncias. É um aviso", finalizou.

No momento, o calendário do DTM tem 10 etapas marcadas, com início esperado para o dia 11 de julho, em Norisring. 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.