Líder do campeonato, Gomes renova com Voxx e mantém dupla com Fraga para temporada 2016 da Stock Car

Marcos Gomes segue na equipe Voxx em 2016. O anúncio foi feito neste fim de semana em Goiânia, onde a Stock Car disputa a Corrida do Milhão. Assim, Gomes mantém a dupla com Felipe Fraga para o ano que vem

Se o dito popular diz que em time que está ganhando não se mexe, a Voxx resolveu não desobedecer. A equipe anunciou em Goiânia a renovação do contrato de Marcos Gomes para mais uma temporada.

Como o outro piloto da equipe, Felipe Fraga, tem contrato de dois anos com o time, isso significa que nada muda para 2016. "Estou muito feliz com o anúncio. Vivo o meu melhor momento em minha carreira aqui na Voxx Racing, vencendo corridas e liderando o campeonato, e é ótimo estar na metade da temporada e já ter a garantia de correr mais uma temporada em uma equipe de ponta", disse Gomes, que tem 141 pontos na tabela, 25 a mais que o vice-líder.

Felipe Fraga e Marcos Gomes seguem companheiros em 2016 (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)

Filho do tetracampeão Paulo Gomes, Marcos estreou na categoria em 2007 após ser campeão da categoria de acesso — a então Stock Light — no ano anterior. O piloto tem nove vitórias na Stock e foi vice-campeão em 2008.

O chefe William Lube destacou a importância de manter a continuidade. "Quando começamos na Stock Car, apenas duas temporadas e meia atrás, nosso objetivo era conquistar um importante passo de cada vez: o primeiro pódio, a primeira pole, a primeira vitória… Agora estamos vivendo em 2015 o nosso auge como equipe e estamos focando em lutar por outros dois grandes objetivos, que é a Corrida do Milhão e o título da Stock Car. E ter o Marcos Gomes por mais uma temporada nos dará a tranquilidade de manter este projeto vitorioso por um longo prazo."

Gomes tenta neste fim de semana sua primeira vitória na Corrida do Milhão. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo 'in loco'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.