Na semana em que F1 desembarca no Bahrein, forte tempestade de areia atinge circuito de Sakhir

Na semana em que a F1 chega ao Bahrein, a pista em Sakhir foi atingida nesta segunda-feira (13) por uma forte tempestade de areia, que cobriu o asfalto do circuito, além do paddock e das demais instalações

Uma tempestade de areia atingiu o circuito de Sakhir neste início de semana. A pista recebe no próximo domingo, dia 19 de abril, o GP do Bahrein, o quarto da temporada 2015 da F1.

O Mundial deixou Xangai, onde foi realizada a etapa vencida por Lewis Hamilton, e agora desembarca na pequena ilha do Golfo Pérsico sob forte alerta do serviço meteorológico local, que aponta para ventos fortes e risco de uma névoa densa de areia para o restante da semana no circuito árabe.

Tempestade de areia atingiu circuito do Bahrein na segunda-feira (Foto: Reprodução Twitter/Circuito do Bahrein)

Na segunda-feira (13), a visibilidade dentro do circuito e nas proximidades do autódromo esteve completamente comprometida. Além da pista em si, o paddock, os primeiros equipamentos das equipes e as estradas que levam ao traçado ficaram cobertos pela areia.

Apesar do alerta, a mudança no tempo ainda não deve provocar atrasos nos voos, como já aconteceu em casos mais graves de tempestades recentes de areia naquele país. Alguns pilotos, como Jenson Button, Valtteri Bottas, Felipe Massa e o líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, já estão no país.

O segundo dia de testes da GP2, realizado no Bahrein no início deste mês, foi adiado devido à outra tempestade de areia que atingiu a pista. A primeira atividade da F1 em Sakhir está marcada para sexta-feira, dia 17. O primeiro treino livre acontece a partir das 8h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

VIU ESSA? MECÂNICO DA INDY DIVULGA VÍDEO DO PRÓPRIO ATROPELAMENTO

determinarTipoPlayer(“15439898”, “2”, “0”);

PRIMAVERA ÁRABE

Circuito cravado no meio do deserto, Sakhir é palco do GP do Bahrein, quarta etapa da temporada 2015 do Mundial de F1. Será a 11ª vez que o sultanesco país insular receberá a categoria. Desde 2004, os fãs do automobilismo puderam acompanhar vários acontecimentos peculiares envolvendo a prova. O momento mais tenso, contudo, foi em 2011, quando o evento foi cancelado às vésperas devido à tensão sociopolítica que eclodiu em todo o Oriente Médio em razão da Primavera Árabe

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.