Camilo explica queda de rendimento no final do Milhão: “Pneus traseiros acabaram”

Terceiro colocado por boa parte da Corrida do Milhão, Thiago Camilo acabou apenas em sexto a prova em Interlagos

Paddockast #75 | Thiago Camilo e a Corrida do Milhão
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Maior vencedor da Corrida do Milhão, Thiago Camilo teve chances de buscar sua quarta vitória, ou ao menos retornar ao pódio, durante boa parte da prova disputada no último domingo (23), em Interlagos. Mas acabou só em sexto, após bom começo em que andou em terceiro.

O que aconteceu para ele ficar distante da briga por troféus? O piloto da Ipiranga explicou após a corrida – e envolve estratégia de pneus.

“Meu carro estava muito dianteiro e tivemos que mudar a estratégia de trocar um pneu traseiro, como fizeram os ponteiros, e trocamos um pneu dianteiro”, contou.

“Na saída da parada até surtiu efeito positivo no equilíbrio do carro, mas depois os pneus traseiros acabaram e não tive como sustentar a posição”, completou o #21.

Thiago Camilo em Interlagos (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)

Até a janela de boxes, aberta após a oitava volta, Camilo segurou Allam Khodair e, depois, só perdeu a terceira posição para Denis Navarro em bela manobra do piloto da Cavaleiro, usando o ‘push’ para ultrapassagem dupla. Mas, ao final, o carro de Camilo não conseguiu segurar nem Rubens Barrichello, nem Ricardo Maurício.

Com a sexta colocação, ele foi a 46 pontos e perdeu espaço na tabela de classificação, caindo para sétimo. Mas, antes da etapa final da temporada, ele poderá descartar os três piores resultados.

A Stock Car ainda não tem data nem local definidos para a próxima etapa do campeonato, devido à pandemia do Covid-19.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.