Acidente com carro da Nissan em prova de endurance no velho circuito de Nürburgring deixa espectadores feridos

Jann Mardenborough perdeu o controle do seu Nissan ao passar pelo famoso Flugplatz, ou aeródromo, e invadiu a área destinada aos espectadores

O piloto inglês Jann Mardenborough, da Nissan, se envolveu em um acidente assustador neste sábado (28) em uma prova de endurance do VLN no Nordschleife, em Nürburgring.

O carro deixou o traçado depois que Mardenborough perdeu o controle pelo famoso trecho 'Flugplatz', passou por cima da cerca e invadiu a área reservada para os espectadores. A organização imediatamente paralisou o evento com bandeira vermelha e pouco depois informou que a prova não teria relargada.

Carro pilotado por Jann Mardenborough invadiu o espaço reservado para o público (Foto: Divulgação)

Relacionadas

Segundo as primeiras informações, Mardenborough saiu ileso, mas alguns torcedores ficaram feridos. Não há detalhes sobre quantos e qual a gravidade das lesões. A polícia e carros de resgate foram até o local para prestar socorro aos envolvidos.

Traduzindo para o português, 'Flugplatz' é o mesmo que aeródromo ou pista de pouso. Neste ponto do Nordschleife, os carros costumam sair do chão devido à inclinação do traçado e às altas velocidades.

O VLN é uma associação dos clubes de automobilismo da região de Nürburg que realiza dez eventos de endurance ao longo do ano na pista, sempre aos sábados. O deste dia 28 é o primeiro temporada 2015.

Nestas provas, o acesso do público ao circuito de mais de 20 km de extensão é gratuito, exceto para aqueles que desejam acompanhar às provas das arquibancadas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!