Verstappen cita erros e diz que carro de 2020 da Red Bull “não é bom o bastante”

O companheiro de Alexander Albon considerou que a AlphaTauri não deveria estar tão próxima da Red Bull em classificação, por exemplo. O filho de Jos Verstappen, contudo, se disse feliz com a vitória de Pierre Gasly no GP da Itália

Max Verstappen não está nada satisfeito com o desempenho da Red Bull na temporada 2020 da Fórmula 1. Passadas as oito primeiras etapas do calendário, a equipe dos energéticos soma 158 pontos para ocupar a segunda colocação no Mundial de Construtores, 123 a menos que a líder Mercedes.

No GP da Itália de domingo (6), Verstappen abandonou por conta de um problema com o motor Honda e agora ocupa o terceiro posto no Mundial de Pilotos, sete pontos atrás de Valtteri Bottas, o segundo colocado, e a 54 do líder Lewis Hamilton.

Max Verstappen não completou a corrida em Monza (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Questionado sobre a expectativa para o fim de semana em Mugello, próxima parada do campeonato, Verstappen mostrou alívio por deixar Monza para trás.

“Vai ser uma corrida completamente diferente. Mas estou feliz por este fim de semana ter terminado, porque foi uma merda para nós”, declarou.

Apesar do fim de semana ruim de Max, a AlphaTauri viveu um domingo glorioso, com a primeira vitória da carreira de Pierre Gasly.

“A Red Bull de 2019 não era tão ruim”, comentou. “O carro deste ano simplesmente não é bom o bastante. Está claro que alguns erros foram cometidos. Com o devido respeito, veja o quão próxima a AlphaTauri está de nós na classificação. Isso não deveria acontecer”. Apesar disso, Max cumprimentou AlphaTauri e Pierre Gasly. “Estou feliz por eles”, concluiu.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.