Dennis elogia Prodromou por “obra-prima” e avisa: “Sabemos o que podemos conseguir”

O chefão-mor da McLaren, Ron Dennis, está muito feliz com o trabalho do novo engenheiro-chefe da equipe de Woking, Peter Prodromou. Tanto que chamou de "obra-prima" o projeto desenvolvido para 2015

Ron Dennis está satisfeito com o trabalho de Peter Prodromou, novo engenheiro chefe da McLaren, pelo desenvolvimento do MP4-30. Para o chefão, as inovações da equipe de Woking vão precisar de um tempo para funcionar, mas o trabalho é muito bom.
 
Segundo Dennis, o projeto de 2015 é uma "obra-prima" após a equipe aceitar assumir certos riscos para desenvolvê-lo.
 
"Nós sabemos exatamente o que temos feito e o que podemos conseguir no futuro. O desenho do carro é bastante compacto, e primeiro temos que lidar com as consequências dessa escolha. Mas obtivemos um nível muito alto com esse carro, e tenho de agradecer a Peter Prodromou pela criação desa obra-prima", disse.
 
"Aceitamos alguns riscos calculados, e somos os primeiros a desenvolver esse tipo de tecnologia, mas é necessário trabalhar duro para conseguir redimento. Provavelmente saberemos como vamos e onde estaremos após duas ou três corridas", seguiu.
A "obra-prima" de Prodromou (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Além disso, Dennis disse ter esperado o bom desempenho da Mercedes em Jerez. Os atuais campeões mostraram muita confiabilidade, embora não tenham testado desempenho.
 
"Não surpreende. É o que se espera deles depois de uma temporada em que dominou. Além disso, um pacote de mudanças que fizeram parece eficaz. Para chegar ao topo, devemos correr mais do que os que estão à frente", concluiu.
 
Os próximos testes começam no dia 19 de fevereiro, em Barcelona, e o GRANDE PRÊMIO acompanha com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.
 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.