RZ anuncia contratação de Suzuki para formar dupla com Burti na temporada 2015 da Stock Car

Ao lado de Luciano Burti, Rafael Suzuki foi anunciado para guiar na RZ na temporada 2015 da Stock Car. O paulista vai fazer o seu segundo campeonato na categoria

A RZ é mais uma equipe a confirmar a sua dupla de pilotos para a temporada 2015 da Stock Car. Após anunciar o experiente Luciano Burti, o time garantiu a presença de Rafael Suzuki, que vai para a sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro.
 
O paulista, novo piloto da equipe de Ricardo Zonta, falou que espera ter um segundo ano mais positivo que o primeiro, quando esteve na Pro GP. Suzuki espera surpreender em algumas provas e marcar pontos para a RZ.
 
"Com a RZ espero continuar a minha evolução na Stock Car. 2014 foi um ano de muito aprendizado e dificuldades naturais de um estreante, mas com resultados cada vez melhores. Esse ano estou mais ambientado, conheço as pistas e com o potencial técnico da RZ espero colher bons frutos durante a temporada. O Burti tem bastante experiência na categoria e vai agregar muito à equipe, e eu estou confiante que podemos surpreender em alguns momentos e estar constantemente somando bons pontos", disse.
Rafael Suzuki vai correr pela RZ em 2015 (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)
Jorge Salmini, chefe da RZ, elogiou o primeiro ano de Suzuki na Stock e exaltou a nova dupla da equipe, que também contará com Burti em 2015.
 
"O Rafael fez sua primeira temporada e já mostrou um grande rendimento, conquistando posições e tendo evolução a cada etapa. Além disso, é bem experiente. Teremos um time forte, com ele e com o Burti, que é um piloto que eu já trabalhei e temos juntos duas vitórias na categoria. São dois pilotos que entram para brigar constantemente por ótimos resultados", falou.
 
A temporada da Stock Car começa só no dia 22 de março, com a realização da Corrida de Duplas em Goiânia. Antes, em 7 e 8 de fevereiro, as equipes fazem um teste coletivo no circuito de Curitiba.
NOVATO NA FRENTE
Felipe Nasr marcou o melhor tempo do terceiro e penúltimo dia de treinos coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira (3), para encerrar sua participação na primeira bateria de testes da pré-temporada.
 
Fazendo uso de pneus macios, Nasr cravou 1min21s545 no período da tarde para desbancar o até então Kimi Räikkönen. Mas, com o finlandês em segundo, a F1 viu pelo terceiro dia consecutivo as duas equipes que usam motores Ferrari no topo da folha de tempos — Sebastian Vettel comandara as atividades de domingo e segunda.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.