Hamilton afirma que “incrivelmente veloz” Bottas recebe menos valor do que merecido

O hexacampeão fez questão de ressaltar as habilidades do colega finlandês não apenas como piloto, mas também pela força mental que apresenta na Fórmula 1

Lewis Hamilton fez questão de exaltar o companheiro Valtteri Bottas. O inglês apontou como o finlandês tem ótimas qualidades como piloto e destacou como recebe menos valor do que o merecido na Fórmula 1.

No atual campeonato, Bottas aparece na vice-liderança da classificação e com 85 pontos de desvantagem para o primeiro colocado. Com quatro corridas restantes são 104 tentos – contando os de volta rápida – ainda em jogo.

“Valtteri não recebe o crédito que merece, pois faz um trabalho ótimo. É um piloto incrivelmente veloz. Acho que é melhor que uma grande porção do grid que está aqui, não apenas pela pilotagem, mas mais por sua atitude mental e abordagem”, disse Hamilton.

Hamilton fez questão de exaltar a velocidade e mentalidade de Bottas (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Ser um piloto não é apenas sobre pilotar, não é apenas sobre treinar. É sobre como se comporta, como você traz e eleva as pessoas a sua volta e ele é ótimo fazendo isso”, completou o competidor de 35 anos.

Valtteri e Lewis dividem a Mercedes desde 2017, quando o finlandês chegou para substituir o recém-aposentado Nico Rosberg. Desde então, o inglês levou a melhor em todas as temporadas, com 2019 sendo a melhor campanha de Bottas, quando terminou como vice-campeão.

Em seus quatro campeonatos defendendo a escuderia de Brackley, o finlandês conquistou 15 pole-positions, subindo 46 vezes ao pódio, sendo nove delas com vitórias. Ainda, conseguiu 14 voltas mais rápidas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.