Carpenter apresenta ‘carro Bitcoin’ em preto e laranja para VeeKay na Indy 500

A Carpenter mostrou ao mundo o layout em preto e laranja do carro que será utilizado por Rinus Veekay em sua segunda participação na Indy 500

Pietro Fittipaldi toca em Sébastien Bourdais e causa big-one com seis pilotos na largada do GP do Texas 2

Com menos de três semanas para as 500 Milhas de Indianápolis, a Carpenter apresentou, nesta quarta-feira (12), o carro que será utilizado pelo holandês Rinus Veekay em sua segunda participação na principal corrida do calendário. Com um layout aportado pela divulgação do Bitcoin, uma das principais criptomoedas do mundo, o bólido de número #21 tem como base a cor preta, sendo complementada por detalhes alaranjados ao longo da carenagem.

Com uma aposta de Ed Carpenter em alinhar o mundo do automobilismo ao das criptomoedas, diversos símbolos referentes ao Bitcoin foram implementados no visual do carro, em decalques brancos, complementando a pintura.

Rinus Veekay terá uma pintura especial para a Indy 500

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A respeito da parceria com a Strike, empresa especializada em criptomoedas, que fará ações junto à equipe para arrecadar doações utilizando o Bitcoin, Ed Carpenter, chefe da equipe sediada em Indianápolis, se mostrou satisfeito por unir os dois mundos.

“Não poderia estar mais contente com esse projeto se tornando realidade. Trazer meu interesse pessoal e a imersão no Bitcoin em nossa área é histórico. Assim como o Bitcoin revolucionou nosso sistema financeiro, vejo isso como uma oportunidade de transformar como operamos na nossa indústria automobilística”, disse.

Com o novo bólido preto e laranja, Veekay chegará a sua segunda Indy 500. Em 2020, em sua temporada de novato, o holandês obteve ótima posição de largada na prova, saindo da quarta colocação. Porém, na corrida, o desempenho não foi o mesmo, fechando na 20ª posição.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.