Fittipaldi fratura tornozelo após acidente em corrida da F2 na Arábia Saudita

Enzo Fittipaldi e Théo Pourchaire sofreram acidente grave na largada da corrida 3 da Fórmula 2 na Arábia Saudita. O brasileiro acabou sofrendo uma lesão, constatada em um hospital local

Largada da corrida de domingo da F2 na Arábia: Theo Pourchaire ficou parado e foi acertado por Enzo Fittipaldi (Vìdeo: F2)

Um acidente muito grave marcou o início da corrida principal da Fórmula 2 na Arábia Saudita. Logo na largada, no fim da tarde deste domingo (5), Théo Pourchaire ficou com o carro da ART Grand Prix parado no grid. Enzo Fittipaldi, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar o contato e bateu muito forte na traseira do bólido. A direção de prova, então, acionou a bandeira vermelha.

Após o acidente, a prova foi interrompida imediatamente e duas ambulâncias entraram na pista para atendimento e retirada dos pilotos do local. Pourchaire foi levado por terra para o Hospital das Forças Armadas, em Jedá, enquanto o brasileiro foi removido de ambulância. Enzo passou por novos exames e foi constatada uma fratura em um dos tornozelos, além de corte no rosto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O forte acidente na largada da corrida principal da F2 (Foto: Reprodução)

Não houve imagens logo depois da batida, e a ambulância à frente do safety-car trouxe ainda mais preocupação. A corrida, então, ficou interrompida, e a direção de prova determinou a largada para 12h45 (horário de Brasília), com duração de 20 minutos e mais uma volta.

As primeiras informações, dadas por Mariana Becker, repórter da Band, apontavam uma fratura no tornozelo de Fittipaldi.

Nas redes sociais, Pourchaire se comunicou com os fãs para acalmá-los e ainda desejou melhoras para o colega de grid. “Olá, pessoal. Queria dizer que, como um todo, estou bem. Por um momento, não sabia se seria o fim da temporada para mim. O mais importante não é, mas que foi um forte acidente e o Enzo [Fittipaldi] se machucou. Desejo a ele a melhor recuperação possível”, escreveu.

A corrida já havia começado com um atraso de 40 minutos porque a organização do circuito saudita, em conjunto com a direção de prova da FIA, determinaram a substituição de uma barreira de contenção e também a verificação das condições do asfalto em determinado trecho da pista.

O forte acidente na largada da corrida principal da F2 visto por outro ângulo (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.