Dixon espera Johnson “mais forte” nos ovais e se diz “ansioso para ver evolução”

Scott Dixon tem grandes esperanças para primeira temporada completa de Jimmie Johnson na Indy, e sabe que companheiro deve ter bons desempenhos nos ovais em 2022

FERRARI APRESENTA F1-75, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Depois de uma carreira de sete títulos na Nascar, Jimmie Johnson optou por um novo desafio e pulou para a Indy em 2021, mas optou por correr apenas nos circuitos mistos e de rua. Agora, aos 46 anos, e na segunda temporada pela Ganassi, Johnson fará a primeira temporada completa. O companheiro de equipe e hexacampeão Scott Dixon tem certeza que o veterano será forte nos ovais.

Dixon foi taxativo ao tratar Johnson como uma certeza de melhor rendimento no tipo de pista com que se acostumou a andar nos tempos de Nascar. Daí em diante é torcer para estes resultados puxarem o restante do ano.

“Estou ansioso para ver a evolução do Jimmie”, disse Dixon. “Sabemos que ele vai ser mais forte nos ovais. Acho que nossos carros têm sido muito bons, especialmente nas 500 Milhas de Indianápolis, e espero que isso o impulsione para o resto da temporada também”, afirmou. 

A experiência das 20 temporadas na Nascar tende a ajudar Johnson em sua adaptação aos ovais na Indy. Seus companheiros na Ganassi, Scott Dixon, o atual campeão Álex Palou e Marcus Ericsson também têm bastante conhecimento para oferecer.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott Dixon acredita que Jimmie Johnson terá bons desempenhos nos ovais (Foto: Indy)

A Ganassi ainda terá um quinto carro para as 500 Milhas de Indianápolis, guiado pelo experiente piloto brasileiro Tony Kanaan. O número assusta um pouco a Dixon, mas o neozelandês confia na operação da equipe.

“Acho que da forma que é feito e pensando em quem está envolvido, espero que tudo corra sem problemas. As 500 Milhas são muito diversas. Temos sido felizes, como equipe e grupo, em contar com um carro de boa velocidade natural”, disse.

“Nós vamos trabalhar forte, como sempre, mas acho que com o grupo que temos e o processo que a equipe já está implementando, seremos fortes como nunca”, completou o neozelandês.

A estreia de Jimmie Johnson nos ovais pela Indy acontecerá no dia 20 de Março, no GP de Texas. As 500 Milhas de Indianápolis será realizada no 29 de maio, enquanto a abertura da temporada ocorre em São Petersburgo, na Flórida, no dia 27 de fevereiro.

BBB DA VELOCIDADE: ESPETACULARIZAÇÃO DA FÓRMULA 1 PASSOU DO LIMITE?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.