McLaren adota tom pessimista e diz que testes no Bahrein “não saíram como planejado”

Teste positivo de Covid-19 de Daniel Ricciardo e problema inesperado nos freios foram alguns dos percalços enfrentados pela McLaren durante os treinos no Bahrein. E o time saiu preocupado

A Mclaren já corre contra o tempo para entregar as atualizações necessárias para o MCL36 na abertura da temporada 2022 da Fórmula 1 após os problemas enfrentados na pré-temporada, que se encerrou neste sábado (12), no Bahrein. Uma das favoritas do meio do pelotão, a equipe britânica sai menos confiante do que entrou no período de testes.

Em entrevista para a Sky Sports, o chefe do time laranja, Andreas Seidl, admitiu que não ficou totalmente satisfeito com as atividades no Bahrein. A Mclaren teve problemas com o superaquecimento dos freios que deixaram o carro na garagem durante boa parte dos três dias de treino. Além disso, Daniel Ricciardo testou positivo para a COVID-19 e, por isso, a esquadra só colocou Lando Norris no circuito de Sakhir para andar.

Seidl não está totalmente feliz depois que a equipe passou por um difícil teste oficial no Bahrein. “Definitivamente, não saiu como planejado. Tivemos um problema [com os freios] inesperado no eixo dianteiro e limitou bastante nossa performance, especialmente em stints longos”, comentou.

Daniel Ricciardo testou positivo para COVID e desfalcou a Mclaren no Bahrein (Foto: McLaren)

Seidl afirmou, ainda, que o pouco tempo para solucionar os problemas enfrentados deixaram o time com as mãos atadas e, com isso, os ingleses terão de esperar até a próxima semana para entregar uma solução sólida ao carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 10 a 13 de março

“Fizemos apenas mudanças limitadas que nos permitiram fazer alguns stints mais longos no final da tarde. Mas as atualizações necessárias só estarão disponíveis na abertura da temporada”, seguiu.

Apesar dos problemas, Seidl acredita que o carro é bastante sólido para o ano e entende que é difícil apontar em que patamar a Mclaren se encontra em relação aos seus adversários diretos.

ANDREAS SEIDL; MCLAREN; F1;
Andreas Seidl está pessimista para a abertura da temporada 2022 da Fórmula 1 (Foto: McLaren)

“Houve pontos positivos, demos alguns passos, mas ainda é cedo para dizer onde estamos no grid. A Ferrari parece muito forte após a pré-temporada, então, o principal é apenas focar em nós mesmos, resolver esse problema e ver onde estamos na próxima semana”, completou.

A temporada 2022 da Fórmula 1 começa no próximo domingo (20) com o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.