Leclerc descarta confiança abalada por toque no muro em Jedá: “Estamos no bolo”

Charles Leclerc descartou confiança abalada em Jedá por acidente no segundo treino livre. Carlos Sainz lamentou toque no muro, mas vê Ferrari em adaptação na Arábia Saudita

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: OS TREINOS LIVRES DO GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing

A Ferrari teve um dia curioso de treinos livres na Arábia Saudita. Charles Leclerc foi o ponteiro das duas sessões realizadas nesta sexta-feira (25), mas terminou o dia com um gosto amargo pela baixa quilometragem, já que acertou o muro na curva 4 e precisou encerrar o treino livre 2 com antecedência. Terceiro, Carlos Sainz também foi outro com danos por raspar no muro.

Apesar de mais uma batida em treinos livres na Arábia Saudita – algo que aconteceu em 2021 -, Leclerc, mantém a confiança e crê que a Ferrari está no bolo da vitória em Jedá. O monegasco lidera o Mundial após a vitória no GP do Bahrein, na semana passada.

“Foi um final infeliz para um dia bom. No TL2, cometi um pequeno erro, mas não foi aquele que me fez perder confiança. Esperava que a parte dianteira escorregaria mais e acertei o muro na curva 4. Focando no amanhã, acho que temos ritmo, uma pena que não pudemos dar mais voltas de tanque cheio, mas estamos no bolo para amanhã”, comentou Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz ficou em segundo no TL2 (Foto: Ferrari)

Sainz destacou as diferentes adaptações da F1-75 entre Sakhir e Jedá, e ressaltou que os pneus serão chave para decidir a corrida no domingo. O espanhol é o vice-líder do Mundial depois do segundo lugar conquistado na semana passada.

“Como esperado, os carros estão se comportando de forma diferente em Jedá comparando com o Bahrein, e vamos seguir aprendendo sobre como ajustar o carro para diferentes condições e curvas. Quique foi um problema em certo ponto, mas não estou preocupado. Como no ano passado, entender qual o melhor pneu para a corrida é importante na estratégia. Infelizmente, não fizemos stints longos no fim do TL2 depois que acertei o muro. Tivemos de ficar na garagem, mas vamos ver o que amanhã traz”, completou.

No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 11h (horário de Brasília). A classificação começa às 14h. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita AO VIVO e EM TEMPO REAL.

HAAS SURPREENDE E MOSTRA QUE NÃO TEM NADA A PERDER NA FÓRMULA 1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.