Alonso alfineta e diz que foi “extremamente fácil” segurar Mercedes em Mônaco

Fernando Alonso explicou a estratégia de pneus para o stint final do GP de Mônaco, dizendo que precisou tirar o pé para poupar os compostos médios. E que a frustração da Mercedes "não era problema dele"

Fernando Alonso explicou por que esteve tão lento na pista de Mônaco na parte final da corrida deste domingo (29), logo após a bandeira vermelha. O espanhol foi um dos que decidiram partir para o stint final com pneus médios, só que para a estratégia dar certo e ele não ser forçado a uma parada extra, precisou tirar o pé e andar 1s abaixo do ritmo dos ponteiros.

Quem acabou se dando muito mal com isso foi Lewis Hamilton, que tinha muito mais ritmo, mas ficou limitado pela velocidade do piloto da Alpine nas rua de Monte Carlo. A Mercedes não poupou críticas ao circuito monegasco, mas Alonso foi bem direto ao ser questionado sobre a possível “frustração” do antigo companheiro de equipe: “Não é problema meu”.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hamilton_Alonso_Monaco_F1
Hamilton ficou estacionado atrás de Alonso em Mônaco (Foto: Reprodução/F1)

O bicampeão ainda foi além, dizendo que “foi extremamente fácil” segurar a Mercedes devido à dificuldade em se ultrapassar em Mônaco. Em seguida, ele falou sobre a estratégia escolhida para o último trecho da prova.

“Era uma corrida sprint, então tínhamos duas opções: colocar pneus duros ou pneus médios. Fomos de médios, mas a estimativa de vida útil dos compostos era menor que 33 voltas”, declarou Alonso. “Não sabíamos se conseguiríamos terminar a corrida, então administrei muito os pneus por 15 voltas e depois acelerei nas 15 restantes quando me disseram que Esteban [Ocon] tinha a penalidade”, finalizou.

A punição dada a Ocon foi decorrente de um toque com Hamilton. O francês acabou perdendo os pontos, terminando apenas em 12º. Já o bicampeão cruzou a linha de chegada em sétimo, marcando pontos pela segunda corrida seguida. Agora, na classificação, Alonso soma dez, ocupando o 13º posto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!