Fórmula 1 anuncia lançamento de exposição mundial itinerante sobre história da categoria
Formula 1 Exhibition promete "experiência imersiva" e contou com curadoria especializada para apresentação de peças históricas, novos arquivos de imagem e carros icônicos. Datas e locais serão divulgados no outono europeu deste ano
A F1 anunciou o lançamento de uma exposição mundial itinerante sobre os mais de 70 anos de sua história, nesta terça-feira (5). Com a promessa de entregar uma “experiência imersiva”, a Formula 1 Exhibition é fruto de uma parceria entre a categoria com Manhattan West, empreendimento internacional de investimentos, e com a Round Room Studios, companhia responsável por exposições reconhecidas mundialmente.
Nenhuma das partes anunciou a data oficial de lançamento da exposição, tampouco os lugares no qual ela irá visitar. A única informação é de que tais divulgações devem acontecer no outono europeu deste ano: ou seja, entre meados de setembro e dezembro.
Relacionadas
Contando com a curadoria de “experts, historiadores e jornalistas” da F1, a exposição irá apresentar peças históricas, novos arquivos de imagem e promete, também, a exibição de “lendários carros de corrida”.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“A Fórmula 1 teve um crescimento explosivo nos últimos anos, e nossa crescente base de fãs está no centro de tudo o que fazemos. O lançamento de uma exposição a nível mundial para fãs aproveitarem e experenciarem, liderada por empresa de produção de classe, é um próximo passo natural para o nosso esporte”, disse Brandon Snow, diretor administrativo comercial da F1.
“Tendo visto seu desenvolvimento criativo ganhar vida, não poderíamos estar mais empolgados com o potencial deste projeto – ele leva o público aos bastidores e celebra a rica história e herança da F1 como nunca antes. Este será um destino para todos os fãs e somos gratos às muitas organizações e personalidades de toda a Fórmula 1, que contribuíram de maneira espetacular”, completou.
“A exposição combina novas tecnologias imersivas que dão vida às histórias espetaculares da F1 de maneira dramática, além de espaços divertidos e interativos que oferecem diferentes perspectivas sobre o passado, presente e futuro do esporte”, afirmou Lee Harvey, líder de produção e administração da Round Room Studios. “Nos últimos três anos, trabalhamos de perto com uma ampla gama de colaboradores: de equipes icônicas a designers lendários e pilotos campeões”, finalizou.
LEIA TAMBÉM
+ Piquet banca racismo contra Hamilton e chama revolta mundial de “papo furado”: “Não ligo”
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!