Cordeel volta de suspensão e já leva mais 4 pontos na carteira na sprint da Áustria

Amaury Cordeel acabou de voltar da corrida de banimento por excesso de punições e já levou 4 pontos na carteira na sprint race da F2 na Áustria. Assim, o belga já atinge 1/3 do limite permitido de sanções antes de ser novamente suspenso

Amaury Cordeel parece disposto a quebrar os piores tipos de recordes em sua passagem na F2. Depois de ter tomado um raríssimo banimento de uma corrida por excesso de punições em apenas seis etapas, o belga voltou com tudo: neste sábado (9), já levou mais 4 pontos na carteira.

Sim, Cordeel precisou de apenas 12 corridas para tomar 12 pontos na carteira e ser suspenso, mas o retorno foi bem mais animado, com 4 pontos de punição em apenas 1 prova. Ao todo, foram dois incidentes que levaram o piloto da Van Amersfoort aos comissários.

Relacionadas

O primeiro, considerado infração grave, foi ter ultrapassado sob bandeira amarela dupla, já na volta de retorno aos boxes, após o final da corrida. O segundo, mais leve e meio que geral de boa parte do grid da F2 neste sábado, por excesso de limites de pista desrespeitados. 3 pontos na primeira, 1 ponto na segunda ocasião.

Amaury Cordeel voltou de suspensão tomando mais 4 pontos na carteira na Áustria (Foto: Van Amersfoort Racing)

Amaury, então, volta ao grid já com 1/3 da carteira preenchido de punições. A situação já pode ser considerada crítica, afinal, ainda restam mais seis etapas além da corrida principal austríaca, deste domingo.

Cordeel, no entanto, não é quem está mais com a corda no pescoço. É que Olli Caldwell, da Campos, também levou 1 ponto de punição neste sábado e chegou a incríveis 11, ficando a 1 do banimento de uma prova. Coincidentemente ou não, Cordeel e Caldwell são dois dos únicos três titulares sem pontos na temporada.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1. No domingo, a largada da corrida principal da F2 está marcada para as 5h05 (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!