Hamilton se frustra com W13 na Bélgica e admite: “Não vou ter saudades desse carro”

O ritmo de Max Verstappen foi notado por todos do grid, é verdade. E foi por isso que Lewis Hamilton reiterou, mais uma vez, que a Mercedes tem muito trabalho a fazer com o W13

TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA BÉLGICA DE F1 | Briefing

Das três ponteiras, a Mercedes foi quem mais levou novidades para o GP da Bélgica. Com as várias punições por troca de motor, Lewis Hamilton e George Russell vão largar da quarta e quinta posições, respectivamente. Contudo, numa comparação real a Max Verstappen, o mais rápido do dia, a diferença é grande: mais de 1s8.

É por isso que o heptacampeão mundial sai com um gosto amargo da classificação deste sábado (27). Ele diz sentir que, por mais que tentem uma evolução para o W13, a distância para os taurinos ainda é algo difícil de entender.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton vai largar da quarta posição (Foto: AFP)

“Todo mundo está trabalhando para melhorias”, disse Hamilton. “Continuamos a sofrer com esse carro e, definitivamente, não vamos sentir falta dele no final do ano. Para mim, é apenas focar em como construímos ele para projetarmos o carro do próximo ano”, acrescentou.

Após o segundo pódio duplo consecutivo da equipe alemã na Hungria, Lewis havia saído bastante esperançoso. Mas, após um ‘balde de água fria’ na classificação, ele volta a dizer que há um longo trabalho para as Flechas de Prata.

“As equipes à frente estão em outro campeonato e nosso carro parecia muito diferente hoje. Temos muito trabalho a fazer e faremos o melhor que pudermos com o que temos pelo resto da temporada”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 10h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.