Pérez admite que esperava vitória na Bélgica, mas reconhece “intocável” Verstappen

Sergio Pérez admitiu que esperava uma vitória na Bélgica, mas reconheceu que Max Verstappen estava em "outro planeta" na Bélgica

TUDO SOBRE O GP DA BÉLGICA DE FÓRMULA 1 | Briefing

Nada consegue parar a Red Bull. E o GP da Bélgica deste domingo (28) é a prova disso. Comandado por Max Verstappen, o RB18 #1 largou oficialmente da 15ª posição e, em poucas voltas, já liderava. Já Sergio Pérez partiu do segundo lugar e por lá terminou. Ou seja, mais um triunfo dos taurinos, com direito a dobradinha em Spa-Francorchamps.

Após a prova, o mexicano comentou a performance de seu companheiro de equipe, mas assumiu que esperava um resultado diferente pela vantagem que tinha em mãos.

Relacionadas

“Eu realmente esperava mais hoje, era uma boa oportunidade, mas Max estava em outro planeta, ele estava voando, era intocável”, disse Pérez. “O primeiro stint foi bastante ruim em termos de degradação, mas é um resultado ótimo para a equipe”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez terminou na segunda posição (Foto: Red Bull Content Pool)

Agora, o atual campeão abriu ainda mais vantagem na liderança: 93 pontos. Quem subiu para a segunda colocação no Mundial de Pilotos foi o mexicano, deixando Charles Leclerc em terceiro lugar. Nos Construtores, a Red Bull se encontra 118 pontos à frente da Ferrari.

“Conseguimos marcar muitos pontos hoje, o que é importante para o futuro. Teve um pouco de caos na primeira volta e tive uma largada muito ruim, perdi posições-chave, mas consegui trazê-las de volta a partir da curva 5”, encerrou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 2 e 4 de setembro, para o GP da Holanda, em Zandvoort.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!