Melhores do Ano 2022: Drugovich vence de lavada votação de melhor piloto brasileiro

O posto de melhor piloto brasileiro de 2022 foi um dos mais tranquilos na eleição dos Melhores do Ano. Felipe Drugovich, indicado em várias categorias, levou a melhor com quase 80% dos votos

Felipe Drugovich dominou com extrema tranquilidade mais uma categoria que disputou na eleição dos Melhores do Ano 2022. O paranaense, que foi eleito melhor da F2 com facilidade, levou 77,9% dos votos na briga pelo posto de Melhor Piloto Brasileiro, em uma temporada que, aliás, teve uma série de destaques do país espalhados pelo mundo.

Um deles foi Enzo Fittipaldi que, assim como na categoria F2, também ficou na segunda colocação, perdendo só de Drugovich. O jovem piloto recebeu 11,6% dos votos, selando o vice sem maiores dificuldades na categoria.

Felipe Drugovich fez um ano impecável na F2, com direito a recorde (Foto: F2)

O pódio do melhor piloto brasileiro de 2022 foi completado com André Negrão, dono de campanha brilhante no WEC, empurrando a Alpine para uma briga improvável diante da Toyota. Em quarto apareceu Diogo Moreira, tão bem na Moto3 e eleito revelação da temporada.

Gabriel Bortoleto, que foi um dos pilotos de maior destaque na FRECA em 2022, acabou na quinta colocação, com 0,7% da preferência popular.

PILOTO BRASILEIRO

Felipe Drugovich – 77,9%
Enzo Fittipaldi – 11,6%
André Negrão – 6,1%
Diogo Moreira – 3,7%
Gabriel Bortoleto – 0,7%

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.