Fórmula 1 abre fim de semana com calorão na sexta-feira do GP da Arábia Saudita

O primeiro dia de atividades da Fórmula 1 em Jedá será de bastante calor às margens do Mar Vermelho. Temperatura chega aos 30°C

RED BULL É ANTÍDOTO EM ‘MUNDO CAÓTICO’ DE MERCEDES E FERRARI NA F1 2023 | WGP

A sorte da Fórmula 1 é que os eventos principais do fim de semana estão marcados para a noite, porque os dias prometem ser de calor intenso no fim de semana do GP da Arábia Saudita. Nesta sexta-feira (17), primeiro dia de treinos treinos na pista de rua estabelecida na região do beira-mar de Jedá, a temperatura alcança a marca dos 30°C e com bastante calor.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. O primeiro treino livre está marcado para as 16h30 locais [10h30 no Horário de Brasília, GMT-3]. A expectativa para o momento é que a temperatura esteja em 30°C, com direito a sensação térmica grudada ali, em 29°C. A única mudança ao longo da hora é uma possibilidade da sensação cair 1°C.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Arábia Saudita tem interesse na F1 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

Além disso, o céu estará aberto e com sol ainda forte sobre a pista, apesar de já não ser mais horário de pico. Os ventos também pintam com força: média de 22 km/h e rajadas de até 39 km/h, mais que o dobro do que os carros encararam no Bahrein.

Já a segunda sessão está marcada para as 20h locais [14h de Brasília] e será já com a noite instalada sobre Jedá e as margens do Mar Vermelho. Noite nublada, aliás, em que a temperatura fica em 27°C e sensação térmica de 26°C.

A umidade relativa do ar sobe bastante com relação ao treino da tarde, de 36% para 46%. A ventania, por outro lado, diminui: 17 km/h de média e 28 km/h de rajadas. Não há qualquer chance de chuva ao longo do dia ou da noite.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.

TÁ DE SACANAGEM, FERRARI! PUNIÇÃO DE LECLERC É APOCALIPSE | GP ÀS 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.