Zeradas em 2023, Penske e Ganassi começam ano com maior jejum de poles desde 2004

Com três poles da Andretti e uma da McLaren, Penske e Ganassi ainda não partiram de primeiro na temporada 2023. Feito não acontecia nas quatro primeiras corridas desde 2004

Romain Grosjean largará na pole mais uma vez em 2023. O piloto da Andretti superou o favoritismo de Álex Palou e largará na posição de honra no GP do Alabama, repetindo o feito conquistado em St. Pete na abertura do campeonato. A marca de Grosjean também representa um curioso jejum das duas maiores equipes do grid: Penske e Ganassi.

Isso porque, com as duas poles de Grosjean, a de Kyle Kirkwood [também da Andretti] em Long Beach e a de Felix Rosenqvist, da McLaren, no Texas, nenhuma das equipes largou em primeiro nas quatro provas iniciais do campeonato, algo que não acontecia desde 2004.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Will Power ainda não marcou pole em 2023 (Foto: Indy)

Naquela ocasião, as quatro primeiras poles do ano foram divididas por Buddy Rice, da Rahal Letterman, e Dan Wheldon, da Andretti. O americano Rice partiu da ponta nas etapas de Homestead-Miami e das 500 Milhas de Indianápolis, da qual venceu. Já Wheldon partiu de primeiro em Phoenix e Motegi.

A Penske viria a anotar cinco pole-positions naquela temporada, todas com o brasileiro Helio Castroneves. Já a Ganassi passou zerada. O time tinha uma dupla formada pelo então atual campeão Scott Dixon e o inglês Darren Manning, mas passou em branco, naquele campeonato que foi o último zerado do time.

GP do Alabama será realizado neste domingo (30) no circuito de Barber, em Birmingham. A largada para as 90 voltas de corrida está agendada para 16h15 (de Brasília, GMT-3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!