Hamilton minimiza toque com Russell e fala em surpresa com 5º no grid da Espanha

Mesmo depois de ser atropelado por George Russell na classificação deste sábado (3), Lewis Hamilton confirmou o lugar na terceira fila para o GP da Espanha

Apesar do ‘fogo amigo’ no Q2 da classificação deste sábado (3), em Barcelona, quando levou uma fechada do companheiro George Russell, Lewis Hamilton tratou de afastar qualquer possibilidade de rusgas entre os dois na Mercedes. O inglês preferiu focar na boa performance nos dois primeiros setores da volta final no Q3 que o garantiram na terceira fila do grid para o GP da Espanha.

Hamilton começou dizendo que ficou “absolutamente surpreso” com a competitividade do W14. “Foi uma verdadeira surpresa nos ver tão à frente e, no final das contas, competindo pela primeira fila”, revelou o britânico, em entrevista coletiva após a classificação. “Estava na primeira fila até a curva 10. Entrei na curva 10, acelerei e o carro simplesmente escapou. Preciso ver o que aconteceu. Foi aí que perdi 0s2”, acrescentou.

Lewis Hamilton ficou próximo da primeira fila em Barcelona (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para conquistar o quinto lugar no treino, Hamilton exaltou o árduo trabalho durante a noite que antecedeu as sessões deste sábado. “Fizemos um ótimo trabalho de análise durante a noite. Eu trabalhei muito. Fiquei aqui até as 11 horas da noite tentando encontrar algum tempo”, exaltou. “Sabia que tinha uma missão quando acordei nesta manhã, mas de qualquer forma não esperava estar lutando pela primeira fila. O carro realmente ganhou vida a partir do TL3. Acho que, no final das contas, é o pacote completo. Isso mostra que estamos progredindo”, avaliou.

Para a corrida, Hamilton revelou ter certa expectativa sobre o desempenho do carro. “Estou animado para ver onde o carro está e melhorando”, disse.

O piloto da Mercedes também colocou panos quentes quando questionado sobre a fechada e o toque que levou de Russell na reta principal do circuito da Catalunha. “Após o contato, o carro estava puxando para a direita. Foi apenas uma questão de falha de comunicação. Durante a volta, estava se sentindo bem”, finalizou.

Russell atropela Hamilton na classificação da F1 na Espanha (Foto: reprodução/F1 TV)

O GRANDE PRÊMIO analisa todas as atividades da Fórmula 1 na Espanha no Briefing, programa que vai ao ar após a classificação e a corrida principal, sempre no canal do GP no YouTube. Além disso, o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha. Neste domingo, o corrida está marcado para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.