Ferrari antecipa mudanças na direção esportiva e projeta recuperação no Canadá

A Ferrari traz de volta Diego Ioverno para liderar as operações de pitwall enquanto rumores indicam que Laurent Mekies pode ser liberado, permitindo a reestruturação da equipe

Na busca por recuperação após desempenho decepcionante no GP da Espanha, a Ferrari implementa mudanças significativas em sua direção esportiva. Laurent Mekies, que foi anunciado como o próximo chefe de equipe da AlphaTauri, ainda não foi liberado pela Scuderia, porém, o pitwall italiano trará um retorno.

Segundo reportagem da versão espanhola do site Motorsport.com, Diego Ioverno estará nas instalações da Ferrari na reta de largada no GP do Canadá. O engenheiro volta aos circuitos após liderar com sucesso o departamento de montagem da Ferrari, sendo fundamental para o ressurgimento da equipe italiana nas paradas nos boxes, melhorando significativamente a velocidade e a eficiência nas trocas de pneus, rivalizando com a Red Bull nessa área.

Agora, as funções de Ioverno vão mudar, e é possível que ocorra uma reestruturação na cúpula diretiva dos boxes da Ferrari nas próximas semanas. Rumores sugerem que a escuderia poderia liberar Mekies de seu contrato próximo à época do GP da Hungria, enquanto o time italiano encontre os profissionais que ocuparão seu lugar. Ioverno assumirá as responsabilidades esportivas e organizacionais, enquanto a nova adição, possivelmente vinda de uma equipe de menor expressão, se encarregará dos aspectos políticos e institucionais, incluindo a relação com a FIA.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc (Foto: AFP)

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, está implementando uma política de mudanças graduais na Scuderia. Vasseur parece ter superado uma fase aguda de dor nas costas, que o afetou nas últimas semanas, e em conjunto com a cúpula diretiva do time de Maranello, está planejando o futuro da equipe. Isso contradiz o burburinho que afirma que o mandato de Vasseur só irá até o final do campeonato.

No GP do Canadá, pista onde a Ferrari é a maior vencedora, a equipe busca deixar para trás o desempenho ruim de Barcelona, justamente onde estreou o pacote de atualizações da SF-23. Como impulso, a Scuderia aproveitou o teste da Pirelli em Montemeló para coletar mais dados e entender os motivos dos problemas apresentados na prova passada.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.