GP do Japão começa com largada caótica, vários incidentes e safety-car na 1ª volta

Ocon acertou Bottas, que acertou Albon. Na frente, Pérez bateu em Hamilton. Teve de tudo antes de se completar a primeira volta em Suzuka

O caos na largada em Suzuka (Vídeo: Sky Sports)

O GP do Japão de Fórmula 1 começou caótico neste domingo (24). Logo na primeira volta, diversos incidentes aconteceram e já tivemos a entrada do safety-car.

Logo de início, Alexander Albon foi acertado por Valtteri Bottas e teve sua Williams bem avariada. A batida aconteceu graças à espremida de Esteban Ocon, da Alpine.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O finlandês da Alfa Romeo também teve bastante prejuízo, com um pneu furado. Quem também sofreu logo no início da bandeira verde foi Guanyu Zhou, que foi acertado pela chuva de destroços de seu companheiro de equipe.

Visão da largada de Alexander Albon (Foto: Reprodução/F1TV)

Por fim, mais à frente, Sergio Pérez não tomou conhecimento de Lewis Hamilton na largada e acertou o heptacampeão. O mexicano da Red Bull, pela manobra desenfreada, teve problemas no seu carro e já fez a troca para pneus duros.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. O GP abre a transmissão em segunda tela na GPTV, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!