Albon se diz “orgulhoso do desempenho” no que entende como “melhor ano na Fórmula 1”

Alexander Albon avaliou a temporada 2023 que fez como a melhor dele desde que chegou à F1 e foi só elogios para a Williams

A melhor temporada na Fórmula 1. É assim que Alexander Albon avalia o campeonato de 2023. O piloto tailandês estreou na categoria em 2019 na então Toro Rosso e deu rápido salto para a Red Bull, antes de ficar sem vaga no campeonato de 2021 e voltar, um ano depois, para o grid, por meio da Williams. Apesar de toda a viagem em pouco tempo, foi no tradicional time inglês que se encontrou o suficiente para destacar o próprio desempenho.

Após uma sequência de temporadas pontuando quase nada e ladeada ao último ou penúltimo lugar do grid, a Williams conseguiu saltar à sétima colocação. Albon foi responsável por 27 dos 28 pontos e terminou cheio de si, além do 13º lugar do Mundial de Pilotos.

“Estou orgulhoso do meu desempenho. Não sou uma pessoa muito arrogante, eu diria, mas vou dar crédito a mim mesmo. Sinto que eu tive uma temporada forte e que a maioria das minhas corridas não foram simples. Tive corridas em que briguei, briguei e briguei o tempo todo, mas gostei”, afirmou.

“É o tipo de ambiente no qual eu tenho sucesso. Acho que foi meu melhor ano na Fórmula 1, e essa conexão que tenho com a equipe ajudou muito. Fomos capazes de executar de tudo, com todas as corridas em que fomos bem”, continuou.

Alexander Albon terminou 2023 satisfeito (Foto: Williams)

Mesmo ciente de que a Williams tem sérias e urgentes questões a resolver para manter tal condição e dar passos adiante, Albon enche o time de elogios. A operação de corridas, aquele levada a cabo no pit-wall, segundo ele, foi quase sem falhas.

“Nosso carro tem momentos, e um dos maiores focos para o ano que vem é acabar com as fraquezas que temos, mas a execução do trabalho tem sido muito forte. Tiramos o máximo das nossas oportunidades e é por isso que conseguimos ficar com o sétimo lugar”, opinou.

“Quando tivemos o carro para conseguir alguma coisa, pontuamos. Outros tiveram problemas com estratégia, coisas diferentes, mas não aproveitaram chances”, finalizou.

Fórmula 1 agora pensa na temporada 2024, marcada para começar no fim de semana de 2 de março, com o GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

EIS AS NOTAS… dos ASSINANTES! Como avaliar a F1 2023? | PADDOCK VIP #10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.