Mercedes e McLaren repaginadas: atualizações das equipes para GP de Miami da F1 2024

A McLaren trouxe praticamente uma nova versão do MCL60, enquanto a Mercedes alterou bastante a dianteira do carro e também o assoalho em busca de mais performance. Confira as mudanças das equipes

A Mercedes prometeu e levou para Miami algumas atualizações significativas em busca de mais equilíbrio e também de melhora no ritmo de classificação. Mas a escuderia alemã não foi a única a mexer no carro para a sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, que contará com mais uma corrida sprint. Ao todo, apenas Alpine e Ferrari não mudaram nada nos carros.

O W15 vem com um assoalho novo, com alterações tanto no corpo quanto nas bordas — estas, com um design com a adição de mais palhetas para melhorar o direcionamento do fluxo de ar para a traseira do carro. Além disso, o time de Brackley vem com novas suspensão e asa dianteiras, a primeira para reduzir o pico de pressão local e também melhorar o fluxo de ar e a segunda por conta do equilíbrio com a asa traseira.

McLaren foi outra que mexeu em praticamente todas as partes do MCL60. A dianteira (asa e suspensão) são totalmente novas, com design e geometria modificados, respectivamente. Os dutos de ar dos freios dianteiros também passaram por uma revisão completa, assim como sidepod, assoalho e tampa do motor. Por fim, uma pequena atualização nas frisas de ar que ficam mais acima, nas laterais do carro. Tudo para melhorar a carga aerodinâmica e o direcionamento do fluxo de ar, mas com um detalhe: Oscar Piastri terá 50% das melhorias em seu carro, enquanto o de Lando Norris será a versão 100% atualizada.

Aston Martin foi outra que optou pela recauchutada, porém as atualizações são específicas para o circuito montado em torno do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins. A equipe de Silverstone alterou a tampa do motor, asa dianteira, todo o conjunto traseiro (asa e beam wing) e elementos no chassi em busca de mais equilíbrio, melhora no nível de arrasto e resfriamento do carro.

Oscar Piastri em ação: a McLaren mexeu bastante no carro para Miami (Foto: McLaren)

Sauber também trouxe pequenas modificações nas asas dianteiras e traseiras em busca de um equilíbrio melhor na pista de Miami. A Williams, por sua vez, mexeu na asa dianteira também visando performance em equilíbrio do carro.

A RB (Visa Cash App RB) trouxe alterações no assoalho e também no difusor mirando melhora na carga aerodinâmica. Por fim, Haas e Red Bull promoveram pequenas modificações no assoalho, mas com objetivos distintos: enquanto os americanos também almejam otimizar o downforce, os taurinos mexeram na peça para reduzir o peso do carro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos, e transmite classificações e corridas oficiais e da sprint em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação sprint e classificação oficial, além de antes e depois da corrida. O TL1 abre o fim de semana de pista na sexta-feira, às 13h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação sprint acontece a partir das 17h30. No sábado, a corrida sprint abre as atividades às 13h, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 17h do domingo. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.