Leclerc diz que atualizações da Ferrari em Ímola precisam igualar evolução da McLaren

Charles Leclerc disse que o primeiro grande pacote de atualizações da Ferrari, previsto para o GP da Emília-Romanha, precisa ser bom o bastante para igualar evolução da McLaren em Miami

Depois de ver Lando Norris vencer a primeira corrida da carreira no GP de Miami, disputado no último fim de semana, Charles Leclerc disse que a Ferrari precisa dar um passo tão grande quanto a McLaren com a chegada das atualizações previstas para a próxima etapa, o GP da Emília-Romanha. O companheiro de Carlos Sainz chegou em terceiro na rodada americana, atrás de Max Verstappen.

O monegasco saiu, de certa forma, satisfeito com o ritmo da Ferrari na pista dos Estados Unidos, mas destacou a força da McLaren na classificação para a corrida sprint e na prova principal do fim de semana.

“Se nos compararmos a Max [Verstappen], foi um fim de semana positivo”, analisou Leclerc. “No entanto, não podemos ignorar Lando [Norris]. Lembro que, no SQ2, Lando fez uma volta que me fez pensar: ‘eles estão muito rápidos’. Por alguma razão, como ele disse, não foram tão bons no sábado. Mas, na corrida, foram novamente muito fortes”, pontuou.

Segundo Leclerc, a temporada da Ferrari vai receber alguns sinais de onde pode chegar depois das atualizações de Ímola. Será o primeiro pacote robusto da SF-24 no campeonato, e a evolução do carro precisa acompanhar o salto que a McLaren conseguiu dar em Miami.

Leclerc foi ao pódio em Miami, mas espera evolução da Ferrari em Ímola (Foto: Ferrari)

“Como disse várias vezes, acho que a temporada vai depender das atualizações. Temos as nossas chegando em breve, e isso vai definir um pouco o resto do ano para nós. Temos de trabalhar duro. Espero que essas atualizações sejam boas como as deles e nos ajudem a dar um passo significativo à frente”, completou.

Leclerc ocupa a terceira colocação do Mundial de Pilotos no momento, atrás apenas da dupla da Red Bull. Verstappen lidera com 136 pontos, Sergio Pérez tem 103, e Charles já somou 98 tentos. No Mundial de Construtores, a Ferrari tem 187 e está atrás dos taurinos, com 239.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.