Zhou cita “trabalho duro” e mira “brigar por pontos” com atualização da Sauber em Ímola

Guanyu Zhou até ganhou algumas posições durante o GP de Miami, mas não conseguiu imprimir um bom ritmo durante a etapa na Flórida. Piloto chinês espera que a Sauber melhore com as atualizações previstas para chegar em Ímola

Guanyu Zhou não conseguiu ser combativo durante o GP de Miami, que aconteceu no último domingo (5). O chinês largou do último lugar e cruzou a linha de chegada apenas em 14º depois de sofrer para superar a Williams de Alexander Albon. Apesar do desempenho ruim na Flórida, o #24 destacou que a equipe continua trabalhando duro e deve ter algum progresso significativo para a corrida em Ímola.

A Sauber adotou uma configuração com mais pressão aerodinâmica para o carro de Zhou no GP de Miami e, por isso, o chinês encontrou dificuldades para ultrapassar Albon. De acordo com ele, era impossível superar a velocidade da Williams nas retas e, por isso, ficou preso atrás do carro de Alex.

“Tentamos tudo o que era possível. Apesar do bom primeiro stint, a corrida foi muito difícil e bem parecida com a sprint. Fiquei preso atrás de Alex [Albon] e, embora tenha conseguido aproveitar nossa vantagem nas curvas, não consegui igualar a velocidade máxima da Williams. Mesmo com o DRS disponível para mim, não consegui diminuir a distância o suficiente para ultrapassar”, apontou Zhou.

Depois de ver a Alpine marcar o primeiro ponto da temporada com Esteban Ocon, a Sauber caiu para a lanterna no Mundial de Construtores. No entanto, Zhou acredita que isso ainda não é motivo para pânico. Afinal, o time baseado em Hinwil segue “trabalhando duro” e vai chegar com boas novidades para a próxima corrida em Ímola.

A Sauber prepara um pacote de atualizações para Ímola (Foto: AFP)

“Continuamos trabalhando duro. Ao contrário de alguns dos nossos rivais, não tivemos grandes atualizações nas duas últimas corridas, mas a equipe está se esforçando para que o novo pacote esteja pronto a tempo da corrida em Ímola. Espero que isso nos permita brigar por pontos”, finalizou Zhou.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.