Ricciardo admite “decepção pessoal” após deixar Mônaco sem pontos
Piloto da RB admitiu falha na segunda largada, após a bandeira vermelha, e reconheceu dificuldade para conseguir ultrapassar nas ruas do principado
Daniel Ricciardo decepcionou mais uma vez e saiu de Monte Carlo zerado com a RB na oitava etapa da F1 2024. O australiano fez uma classificação abaixo do esperado, colocando o carro italiano em 12º no grid e cruzou a linha de chegada na mesma posição, mesmo após a confusão causada por Sergio Pérez, da Red Bull, e os dois carros da Haas nas ruas do principado durante as primeiras voltas da prova.
“Depois da classificação, fui para a corrida mentalmente preparado. Neste caso, não se classificando na frente, havia grande chance de que a corrida seria ditada pelo ritmo de outra pessoa e foi assim”, explicou após a corrida.
O #3 enalteceu a boa largada inicial, mas reconheceu que, na segunda largada, após a bandeira vermelha, falhou ao perder posições para os carros da Aston Martin.
“Você sempre pode esperar que as coisas mudem ou que algo aconteça na corrida, e acho que a primeira largada foi provavelmente uma das melhores que tive este ano. Mas depois da segunda largada, quando vi [Fernando] Alonso na minha frente fazendo o possível para manter os pneus em bom estado, logo percebi que seria difícil. Tentei pressioná-lo, mas, obviamente, ele é muito experiente, e Mônaco é uma pista que exige um erro muito grande para possibilitar uma ultrapassagem”, lamentou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Agora, vendo que Yuki Tsunoda, seu companheiro de equipe, está muito mais consistente na temporada, o piloto espera melhorar a performance no Canadá.
“Tive duas voltas de ar limpo, onde pude forçar um pouco mais e isso foi ótimo, mas no restante da corrida tive de ter muita paciência. Certamente, há alguns pontos positivos a serem considerados neste fim de semana, mas, ao mesmo tempo, há também decepção pessoal. Olhando para a próxima corrida, Montreal é uma boa pista que eu gosto, então vamos tentar melhorar as coisas”, projetou Ricciardo.
A Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!