Norris festeja liderança em treinos, mas alerta para Mercedes: “Parece a mais próxima”
Lando Norris celebra domínio da McLaren em Silverstone, mas sugere que Mercedes escondeu o jogo: "Acho que não aumentaram a potência do motor"
Lando Norris liderou os dois treinos livres do GP da Inglaterra de Fórmula 1, realizados nesta sexta-feira (5), em Silverstone. No TL1, o britânico superou Lance Stroll, que colocou a Aston Martin na segunda colocação, enquanto Sérgio Pérez, na terceira posição, foi mais quem se aproximou da McLaren no TL2. Apesar de perseguidores diferentes, o vice-líder do campeonato está de olho na Mercedes, quem apontou como a rival mais próxima.
Enquanto Norris liderava o TL1 com 1min27s420, George Russell foi o quinto na sessão, 0s318 atrás. No entanto, o #63 usou compostos médios ante os macios do representante da McLaren. A diferença entre eles aumentou no TL2, quando o #4 fez 1min26s549, enquanto o melhor piloto da Mercedes foi Lewis Hamilton, que ficou em sétimo, 0s483 mais lento.
“Você está certo. Um bom início de final de semana. Não foi a a sessão mais limpa, não me pareceu tão bom esta manhã, mas me senti melhor com pequenos ajustes. A Mercedes parece estar mais próxima. Eles, provavelmente, não aumentaram, [a potência] do motor [no TL2]”, apontou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

De acordo com a previsão do tempo, Silverstone pode ter chuva neste sábado, dia da classificação, e também no domingo (7), quando será realizada a 12ª etapa da temporada 2024. Para a corrida, as chances chegam a 65%, de acordo com o Weather Channel.
Norris destacou que tem bom desempenho em qualquer das condições climáticas, mas torcer para que não chove no GP da Inglaterra.
“Gosto de ambas condições. Correndo em casa, prefiro que esteja seco, pois estamos em um bom lugar”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Inglaterra de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, a terceira e última sessão de treinos está marcada para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, no domingo (7), os pilotos disputam a corrida em Silverstone a partir das 11h.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!