Costa celebra “concretização de sonhos” em estreia no Brasil pelo WEC: “Grato por tudo”
Em sua temporada de estreia no WEC, Nicolas Costa terá a oportunidade de correr no retorno da categoria ao Brasil pela primeira vez desde 2014
Depois de correr pela primeira vez nas 24 Horas de Le Mans, Nicolas Costa terá mais um marco na carreira neste fim de semana. O brasileiro terá a primeira oportunidade de disputar uma prova do WEC no Brasil, país que a categoria não visita desde 2014. O piloto da McLaren #59 da United Autosports admitiu que a chance de andar novamente no Autódromo de Interlagos, agora por uma classe mundial, representa a “concretização de vários sonhos”.
“Poder correr no WEC em Interlagos é a concretização de vários sonhos até chegar aqui. Na última vez, assisti lá do kartódromo, não tinha ingresso nem para a arquibancada. De lá para cá, muita coisa mudou. Uma sensação boa, sabe? De ser grato por tudo o que passei, os altos e baixos. Os ‘baixos’ que te fazem apreciar os momentos mais altos da vida”, destacou Costa.
Nicolas fez questão de destacar o crescimento que sua carreira tomou desde o ano passado, quando se sagrou campeão da Porsche Cup com um desempenho dominante. Estreante no WEC em 2024, Costa ressaltou o salto de um nível para o outro e garantiu que está dando conta do recado na primeira participação.
“Desde o ano passado tudo tem sido muito especial: na Porsche Cup, por exemplo, foi um negócio incrível, um sonho poder voltar a correr. E agora, com a nossa evolução nesse ano ao chegar no WEC, foi um salto grande. E, pelo visto, foi um salto certo. Estamos dando conta do recado, tudo tem sido incrível, e é uma realização maior ainda”, celebrou.

Por fim, Costa ressaltou a sensação de correr ao lado de pilotos que costumava acompanhar apenas pela televisão, em uma época em que nem imaginava que poderia dividir a pista com eles. Todos esses fatores, segundo ele, o motivam ainda mais para tentar vencer a estreia pelo WEC no Brasil.
“É difícil explicar em palavras, mas quando vejo os caras que estão ali à minha volta, competindo contra mim, caras que via na TV e hoje estou ali, correndo com eles, de igual para igual, e com capacidade de andar na frente deles, tudo isso tem sido realmente incrível. É tudo muito especial, sobretudo por representar meu país num campeonato tão fantástico como esse. Eu me sinto motivado demais para vencer essa corrida”, completou.
A próxima etapa da temporada 2024 marca o retorno da categoria ao Brasil, com as 6 Horas de São Paulo em Interlagos, que terá cobertura in loco do GRANDE PRÊMIO. O GP também transmite a edição completa do WEC 2024 AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!