Button lamenta punição e diz que Toyota estava “em nível próprio” nas 6H de São Paulo
Jenson Button destacou os muitos problemas com pneus enfrentados pela Jota ao longo das 6 Horas de São Paulo e ainda se espantou com o ótimo rendimento da vencedora Toyota no traçado "único" de Interlagos
As 6 Horas de São Paulo terminaram com um domínio da Toyota desde o primeiro momento. Da largada até a chegada, a montadora japonesa liderou a corrida e deu poucas chances para as rivais. A Jota até ocupou as primeiras posições com os dois carros, mas não conseguiu manter o ritmo ao longo da prova. Com o carro #38, Jenson Button acelerou na última parte e ainda sofreu com uma punição que o empurrou para a sétima posição.
Após a etapa em Interlagos, Button conversou com o exclusividade com o GRANDE PRÊMIO e explicou a perda de rendimento do carro #38 ao longo das mais de 200 voltas realizadas. O britânico ainda lamentou a punição sofrida por conta de problemas nos pneus.
Relacionadas
“Na minha primeira parte, estava muito feliz. Fiquei preso atrás da Ferrari e da Porsche Penske, então era apenas questão de cuidar dos pneus porque faríamos dois stints com os pneus do lado esquerdo. O pneu dianteiro esquerdo se foi neste período”, disse o ex-F1.
“No fim, coloquei meus pneus da classificação do lado direito, mas não funcionou. Estávamos segurando a Ferrari, então tivemos a punição”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“O maior desafio era acertar o ritmo dos pneus. Recebemos a punição por causa da pressão dos pneus. Não queria que a pressão dos pneus fosse tão baixa, mas não tínhamos mais borracha no pneu dianteiro esquerdo. Foi um erro nosso, especialmente com os compostos médios”, completou Jenson.
Button ainda destacou a ótima performance da Toyota, que liderou a corrida de ponta a ponta e venceu mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado. Para ele, Interlagos é um circuito especial e que garante essa possibilidade de domínio para os melhores acertos, mas pontuou que os japoneses estavam com o melhor conjunto e sobraram.
“Essa é uma pista única, mandaram muito bem, estavam em uma liga própria. Vai acontecer em algum momento, do jeito que é o carro. Eles possuem forças em diferentes áreas. Acho que o BoP foi muito bom para tentar controlar todo mundo, mas eles tiveram um ritmo e trabalharam melhor”, finalizou.
O Mundial de Endurance retorna de 30 de agosto a 1º de setembro em Austin, com a Lone Star Le Mans, sexta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO transmite a prova AO VIVO e COM IMAGENS.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!