Magnussen nega surpresa com classificação forte da Haas nos EUA: “Dia todo foi bom”

Oitavo colocado no grid de largada da corrida sprint dos Estados Unidos, Kevin Magnussen celebrou o resultado, mas negou surpresa com ritmo forte da Haas em Austin

Correndo em casa, a Haas teve uma sexta-feira (18) bastante feliz na abertura do GP do Estados Unidos, em Austin. Na classificação da corrida sprint deste fim de semana, Nico Hülkenberg colocou um carro da equipe americana em sexto lugar, enquanto Kevin Magnussen foi o oitavo com o outro. E o dinamarquês fez questão de negar qualquer surpresa com o duplo resultado positivo.

“Acho que o dia todo foi bom, na verdade. Então, não estou surpreso por termos chegado lá [ao SQ3]”, disse Magnussen. “Estou bem feliz por termos colocado os dois carros no SQ3, com Nico [Hülkenberg] dominando no momento em que precisava, na última volta”, elogiou o dinamarquês.

Magnussen ressaltou que Hülkenberg já carregou as atualizações levadas pela Haas aos EUA e demonstrou ansiedade por recebê-las. O piloto admitiu, todavia, que a estratégia de testar configurações diferentes no carros era a melhor ideia para o retorno do calendário.

“Largar em sexto e oitavo lugares na sprint é um começo decente para o fim de semana”, destacou. “Nico está com a atualização, então, é melhor ainda vê-lo à frente. Queremos que o carro seja mais rápido, e vou receber a atualização após a sprint”, afirmou.

Magnussen crê na possibilidade de buscar pontos na corrida sprint (Foto: Haas F1 Team)

“É bom dividir os carros e coletar dados diferentes. Definitivamente, é a decisão certa. Fiz o melhor que pude hoje, então, podemos estar a caminho dos pontos amanhã”, finalizou Magnussen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (19), a prova curta será às 15h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!