Hamilton se ‘sacrifica’ e oferece atualizações da Mercedes para Russell em Austin

Após ver George Russell bater na classificação do GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton ofereceu as atualizações do W15 para o companheiro de equipe. Mercedes avalia, mas tende a não trocar

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton ofereceu praticamente um ‘sacrifício’ das atualizações na sua Mercedes para beneficiar o companheiro de equipe George Russell, que bateu durante o Q3 da classificação do GP dos Estados Unidos, disputado neste sábado (19).

Enquanto Hamilton sofreu uma surpreendente eliminação no Q1 e vai largar apenas de 18º, Russell manteve o ritmo da Mercedes até o Q3, mas um erro em volta rápida colocou o piloto na barreira de pneus na curva 19, o que acabou colocando um ponto final na sessão que consagrou Lando Norris, da McLaren, na pole-position.

Relacionadas

A Mercedes trouxe atualizações para o GP dos Estados Unidos, porém, como cada pacote ainda é único para cada piloto, não existem peças reservas, o que deixa Russell disponível para utilizar apenas a especificação antiga do W15.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Band ensaia plano para manter F1 em 2025. Globo segue negociação com Liberty Media

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

O artigo 40.4 do regulamento esportivo da Fórmula 1 afirma que a mudança pode acontecer desde que “o competidor possa demonstrar que há escassez de peças, e desde que a peça de reposição seja de uma especificação que tenha sido utilizada anteriormente em uma sessão de classificação ou corrida”.

“Agora, a preocupação é sobre as peças. Vamos ter de reverter as atualizações. Lewis generosamente ofereceu as dele, mas não vamos alterar. Então, não sei o que aconteceu, mas esta é a maior preocupação”, comentou Russell.

A Mercedes ainda avalia a situação, mas a tendência é que não opte pela troca, já que as duas mudanças no carro seriam muito fortes e provavelmente forçariam a largadas do pit-lane. Hamilton, inclusive, praticamente pediu para largar fora do grid após o desempenho ruim deste sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!