Ferrari vê equipe em alta após dobradinha, mas alerta para “desafio diferente” no México

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, destacou altitude como fator preocupante para o acerto do carro no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México

A Ferrari espera, no GP da Cidade do México, repetir o bom desempenho conquistado no GP dos Estados Unidos realizado no último fim de semana, em Austin. A equipe de Maranello buscou uma dobradinha com Charles Leclerc e Carlos Sainz na ponta do grid e, agora, tenta embalar para tentar ultrapassar a Red Bull e se aproximar da McLaren no Mundial de Construtores. Porém, segundo o time italiano, uma “abordagem completamente única” será necessária para ter um bom ritmo no México.

“Chegamos ao México em alta depois da dobradinha em Austin, que foi um grande impulso motivacional para toda a equipe. O Autódromo Hermanos Rodríguez apresenta um desafio completamente diferente. O fato de a Cidade do México estar situada a 2.200 metros acima do nível do mar exige uma abordagem completamente única no que diz respeito à configuração do carro”, explicou Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, ao portal neerlandês RacingNews 365.

“O ar rarefeito também coloca um estresse adicional nos componentes do carro, que precisam dispersar o calor, ou seja, os sistemas, os freios, a unidade de potência e, é claro, os pneus também. Temos de encontrar o equilíbrio certo para lidar com isso e, ao mesmo tempo, obter o máximo de desempenho do carro não é uma tarefa fácil, mas nos preparamos bem para isso na fábrica”, completou o engenheiro francês.

Com a vitória de Leclerc e o segundo lugar de Sainz no Texas — que terminou a sprint de sábado exatamente na mesma posição —, o time de Maranello chegou a 496 pontos na classificação do Mundial de Construtores, apenas 8 atrás da Red Bull, vice-líder, e 48 da McLaren, primeira colocada. A escuderia italiana apresentou um bom ritmo desde as primeiras atividades, na sexta-feira, e não teve dificuldades para superar as rivais.

Charles Leclerc venceu o GP dos Estados Unidos (Foto: AFP)

Agora, em solo mexicano, o objetivo é continuar forte. “Nossa abordagem para essa corrida será a mesma de todas as outras, concentrando-nos em nós mesmos e prestando atenção aos detalhes”, disse Vasseur. “Como sempre, espero que tudo seja muito disputado entre as principais equipes e, no final do fim de semana, veremos em que posição estamos”, finalizou o chefe da Ferrari.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do Méxicono Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (25), o treino livre está marcado para as 15h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 19h30, acontece a segunda sessão do dia. No sábado (26), o treino livre 3 será às 14h30, ao passo que a classificação acontece às 18h. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!